ANFITRIÃ NÃO RESPONDE

Cristine18
Level 1
Florianópolis, Brazil

ANFITRIÃ NÃO RESPONDE

Minha reserva está confirmada para sábado mas a Anfitriã não responde. Como proceder? Se ela não responder meu dinheiro é devolvido?

 

4 Respostas 4
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Cristine18, como está?

 

Verifiquei em seu perfil e não está mais com o anúncio disponível?

Gostaria de verificar sobre a política de cancelamento do mesmo.

 

Mas se a reserva está confirmada e por força maior ela não for cancelada, o sistema entende que ela estará fazendo o check-in e você irá receber normal após o check-out.

Hoje no Brasil, não é finalizado uma reserva sem mesmo ter concluído o pagamento via cartão de crédito.

 

Um abraço,

Flaviano.

Cristine18
Level 1
Florianópolis, Brazil

Oii, mas eu já tinha concluído o pagamento e recebido e-mail de confirmação por isso fiquei com medo de não ter retorno. Mas deu tudo certo, já consegui falar por telefone com a Anfitriã e combinar entrega das chaves. Obrigada!

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Que bom @Cristine18,

 

Desculpa pela resposta anterior, entendi ao contrário, que você estava alugando o espaço e não que você estará se hospedando.

 

Mas assim, se a pessoa não responde e você não consegue contato com os anfitriões, é interessante entrar em contato com o suporte para que o Airbnb seja notificado e tome a decisão final. Assim eles podem cancelar sem que o hóspede sofra penalidades.

 

Já me aconteceu de solicitar ajuda ao suporte e consegui tempo hábil para encontrar outro espaço.

 

Um abraço e bos hospedagem,

Flaviano.

Quando reserva está confirmado, seu dinheiro já está com Airbnb, independente a anfitriã responde ou não, e 24 horas depois check-in, o dinheiro vai ser transferido para a conta dela se vc nao tem nenhuma reclamacao.

 

o que vc possa fazer?

 

1) como reserva está confirmado, vc possa ver o telefone dela, ligar diretamente para ela, e comunicar com ela.

 

2) como reserva está confirmado, vc possa viajar direto para o local (não é todas as pessoas acessar internet todos os dias e responder mensagem imediatamente), tente chegar cedo, se tiver qualquer imprevisto vc possa ter tempo procurar solucao alterativa.

 

3) se tiver qualquer imprevisto (por exemplo, o imovel nao existe), vc possa cancelar em 24 horas a partir de data de check-in, o dinheiro ainda está no airbnb, vc possa recuperar seu dinheiro. 

 

4) proxima vez, faça uma consulta, comunicar com o proprietario, retirando as duvidas, antes de pagamento de reservar, se sentir algo estranho, nao pagar.

 

Abraços,

 

Shaw

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias