ANFITRIÃO COBRA UM VALOR DIFERENTE DA RESERVA

Ataido0
Level 1
State of Bahia, Brazil

ANFITRIÃO COBRA UM VALOR DIFERENTE DA RESERVA

Boa noite,

 

Após realizar uma reserva no valor de R$ 950,00 o anfitrião manda uma msg informando que o valor para esta data seria de R$ 4.000,00. Fica evidente que o anfitrião em questão está utilizando o airbnb apenas como ferramenta de anuncio. Uma vez que o mesmo não pratica os preços do site, preiteando uma negociação extra com os hóspedes interessados. Assim, caso o hóspede não aceite o valor adicional, a reserva é recusada por este anfitrião.

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Ataido0, boa noite !

Se vc ja reservou , caso o anfitrião cancele, ele será penalizado e terá as datas bloqueadas. Caso esteja fazendo mal uso da plataforma e vc tenha esse dialogo registrado , fale com os atendentes 08008787918. 

Denuncie ! 

Beatriz

esse 0800 está respondendo uma mensagem  como um numero inexistente?? estou com um problema porque um usuario iniciante foi la no meu anuncio e fez a reserva pro reveillon , mas especifiquei no meu anuncio que so fecho em feriados por pacote com preço pré fixado, agora o site bloqueou minhas datas mais procuradas e me prejudicou, como faço pra desbloquear as datas, é possivel fazer isso?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo387

 

Se o calendário estava aberto pelo valor X o Anfitrião não pode cobrar um valor diferente.

 

Termos de Uso, item 7.1.2:

 

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

 

Como você violou os Termos de Uso o Airbnb lhe aplicou uma penalidade.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marinalva1
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Ataido0, Boa tarde!

Se ele for um anfitrião novo talvez ele ainda não saiba como mexer nas ferramentas do aplicativo. Aconteceu comigo em datas específicas para o carnaval que me reservaram 5 dias e, eu queria 7. Cheguei a escrever no corpo da descrição do apto. Alguém me relatou que me denunciaria por estar em desacordo com o site. O mesmo tbm era anfitrião. Pedi desculpas, e a pessoa acabou me ensinando como bloquear as datas. Quero dizer que pode não ter sido proposital.  Boa sorte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias