AUTO-AVALIAÇÃO

Cristina-Valéria0
Level 1
São José dos Campos, Brazil

AUTO-AVALIAÇÃO

Caros anfitriões, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre um problema que estou enfrentando neste exato momento:

 

Eu tenho dois quartos disponíveis. Um deles foi reservado via AirBNB, mas ocorreu que antes da chegada do hóspede eu consegui uma locação mensal para esse mesmo quarto, o que era mais vantajoso financeiramente para mim. 

 

No dia que o hóspede chegou, expliquei para ele a situação e ofereci para ele um quarto melhor que aquele que ele tinha reservado, inclusive com ar-condicionado e cuja diária é um pouco mais cara. Ele aceitou e tudo se encaixou.

 

No entanto, uma semana depois, a pessoa que estava ocupando o quarto que seria dele (e que me pagaria mensal), teve um problema de saúde e foi embora, deixando o quarto livre.

 

Fiz um arrumação, dei uma faxina e disse ao hóspede que ele poderia - finalmente - ir para o quarto por ele reservado, já que o outro rapaz (mensal) havia ido embora.

 

Pois bem: ele alegou que o quarto onde ele estava (melhor e mais caro e com ar-cond) já tinha o "cheirinho" dele e não quis mais se mudar, permanecendo no quarto mais caro, dormindo com ar ligado e tomando 3 banhos por dia (e nem está tão quente assim).

 

Gente, o rapaz é educado, nos trata muito bem (é militar), mas eu estou com muita raiva dele.... juro, não tenho conseguido olhar direito para a cara dele. Eu sei que isso é péssimo, intimamente estou tentando me controlar, mas acho que ele foi oportunista: ficou num quarto melhor, está desfrutando das vantagens do quarto e nem sequer mencionou pagar a diferença de valores.

 

No dia que falei com ele, achei até que ele fez pouco caso, olhando o quarto meio superficialmente e virando as costas, me deixando falar sozinha.Me deu a "sugestão" de desbloquear as datas da reserva dele, para que eu pudesse ofertar o quarto para outra pessoa, enquanto ele fica no quarto melhor...

 

Gente, será que estou muito errada em sentir raiva da situação, estou errando no meu comportamento?

 

obrigada...

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cristina-Valéria0

 

Algumas considerações:

 

1) "...eu consegui uma locação mensal para esse mesmo quarto"

 

Como vocẽ conseguiu uma locação para este quarto se o mesmo não estava disponível para reservas????

 

 

2) "...ofereci para ele um quarto melhor que aquele que ele tinha reservado..."

 

A oferta partir de você e não dele.

 

 

3) "...a pessoa que estava ocupando o quarto que seria dele (e que me pagaria mensal), teve um problema de saúde e foi embora, deixando o quarto livre..."

 

Então agora o quarto está novamente livre para reservas!!!

 

 

4) "...disse ao hóspede que ele poderia - finalmente - ir para o quarto por ele reservado..."

 

Por que ele voltaria, se ele aceito de boa-fé sua oferta, e o quarto atual oferece condições melhores?

 

5) "...mas acho que ele foi oportunista..."

 

Você reservou o quarto que já estava alocado e pago pelo Hóspede por que conseguiu um valor maior, e ele é que é o oportunista???

 

Oi???

 

6) "..."sugestão" de desbloquear as datas da reserva dele..."

 

Também teria dado a mesma sugestão

 

7) "Gente, será que estou muito errada em sentir raiva da situação, estou errando no meu comportamento?"

 

Você esta sendo irônica, né?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Cristina-Valéria0
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Olá Ricardo, eu agradeço a sua franqueza, mas acho injusto vc dizer que estou sendo irônica. Se procurei a comunidade, é por que estou fazendo um exame de consciência e procurando trabalhar uma deficiência minha e me corrigir no futuro. Portanto, espero alguma gentileza, mesmo que na sua opinião eu tenha agido errado. Não estou aqui para ser julgada, mas para fazer uma reflexão e não cometer o mesmo erro. Faço, no entanto, algumas considerações que talvez vc não tenha pensado: 

 

- minha casa está localizada no interior de São Paulo e a minha frequencia de hospedagens é muito baixa;

- o valor da minha diária não passa de 35 reais (para um quarto com ar-condicionado que vai gerar uma bela conta, além dos tres banhos diários no chuveiro elétrico);

- a reserva do BNB era (está sendo) de 15 dias; enquanto o aluguel mensal deveria ser de seis meses;

- a diária do quarto, no aluguel mensal,  é muito menor que as diárias do BNB, mas compensa por que é uma renda mensal que me permite fazer algum planejamento financeiro, como uma reforma ou aquisição de algum móvel.

 

E, sim, acho que errei em não sem contundente e pedir claramente que ele fosse para o quarto reservado a partir do momento que esse ficou livre; não deveria ter dado essa opção para ele. Acredito que esse foi meu maior erro. 

 

De todo modo, obrigada pelos comentários.

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias