Caros anfitriões, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre um problema que estou enfrentando neste exato momento:
Eu tenho dois quartos disponíveis. Um deles foi reservado via AirBNB, mas ocorreu que antes da chegada do hóspede eu consegui uma locação mensal para esse mesmo quarto, o que era mais vantajoso financeiramente para mim.
No dia que o hóspede chegou, expliquei para ele a situação e ofereci para ele um quarto melhor que aquele que ele tinha reservado, inclusive com ar-condicionado e cuja diária é um pouco mais cara. Ele aceitou e tudo se encaixou.
No entanto, uma semana depois, a pessoa que estava ocupando o quarto que seria dele (e que me pagaria mensal), teve um problema de saúde e foi embora, deixando o quarto livre.
Fiz um arrumação, dei uma faxina e disse ao hóspede que ele poderia - finalmente - ir para o quarto por ele reservado, já que o outro rapaz (mensal) havia ido embora.
Pois bem: ele alegou que o quarto onde ele estava (melhor e mais caro e com ar-cond) já tinha o "cheirinho" dele e não quis mais se mudar, permanecendo no quarto mais caro, dormindo com ar ligado e tomando 3 banhos por dia (e nem está tão quente assim).
Gente, o rapaz é educado, nos trata muito bem (é militar), mas eu estou com muita raiva dele.... juro, não tenho conseguido olhar direito para a cara dele. Eu sei que isso é péssimo, intimamente estou tentando me controlar, mas acho que ele foi oportunista: ficou num quarto melhor, está desfrutando das vantagens do quarto e nem sequer mencionou pagar a diferença de valores.
No dia que falei com ele, achei até que ele fez pouco caso, olhando o quarto meio superficialmente e virando as costas, me deixando falar sozinha.Me deu a "sugestão" de desbloquear as datas da reserva dele, para que eu pudesse ofertar o quarto para outra pessoa, enquanto ele fica no quarto melhor...
Gente, será que estou muito errada em sentir raiva da situação, estou errando no meu comportamento?
obrigada...