AVALIAÇÃO SUPER HOST

Suely8
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

AVALIAÇÃO SUPER HOST

Ola!!! Estive SUPER HOSTEL durante um bom tempo. Entretanto no início do ano fui "desclassificada" porque precisei cancelar uma reserva e porque um hóspede cancelou a reserva por motivos de doença.

A avaliação ficou assim:

"Taxa de compromisso 100% para 88%, sendo 8 viagens concluidas em dez reservas"

Mantenho sempre a qualidade na hospedagem, respondo atenciosamente e rapidamente todas as consultas. Procuro estar sempre aperfeiçoamento minha forma de receber. Entretanto tenho recebido a seguinte mensagem (muito incômoda) :

"Você está se arriscando

A sua conta poderá ser suspensa se você não atender melhor aos padrões de hospedagem do Airbnb".

Considero esta mensagem muito desreipeitosa e sinistra. 

Tentei contato direto e não consegui (como sempre).

Alguém poderia fazer um commentário e/ou me dar alguma dica?

Muito obrigada, Suely

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Suely8

Sempre que um anfitrião cancela uma reserva, ele sofre diversas penalidades, uma delas é perder o status de superhost (e não poder ganhá-lo por 1 ano). Veja aqui as outras penalidades: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Você alega que cancelou 1 reserva, e que teve uma reserva cancelada pelo hóspede. Reservas canceladas pelos hóspedes não contam pra perder a taxa de compromisso, ou sofrer ameaça de suspensão do anúncio. Pelo que consta nas penalidades, se você cancelar 3 reservas em um ano pode ter seu anúncio desativado. Você não cancelou a pedido do hóspede, por acaso? É a única justificativa para estar recebendo essa mensagem, pois as suas notas (em estrelas) são muito boas.

Abraços

Suely8
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada Bárbara! Muito esclarecedora sua resposta. Mas é desagradável receber esta mensagem ameaçadora sempre que abro as notificações. O AIRBNB deveria me enviar uma mensagem mais simpática e respeitosa com a que vc acaba de me enviar. 

Precisei cancelar, foi muito chato pra mim. Ajudei o hóspede a encontrar outro alojamento similar ao meu. Dei várias sugestões e realmente me comprometi em não causar um grande transtorno. Provavelmente o hóspede reclamou fortemente ao AIRBNB....

Mais uma vez, muito obrigada!

Suely

@Suely8, realmente receber esse tipo de mensagem deve ser muito chato. O problema  foi que você cancelou duas reservas em períodos curtos e você se tornou inelegível para o status de Super Host por um ano, exatamente conforme dito pela @Bárbara5.

Espero que em breve você consiga retomar seu status.

Att, Lucio Henrique.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias