Aguardando pagamento

Respondido!
Luiz25
Level 2
Ilhabela, Brazil

Aguardando pagamento

Olá, como vão?

 

Tenho uma dúvida. Aceitei o pedido de reserva de uma hóspede na última quinta-feira (22/12). A hóspede mandou o pedido diretamente e eu aceitei, ao que fui informado que seria necessário que ela atualizasse suas informações de pagamento para que a reserva fosse de fato confirmada. O AirBnb informa que ela teria 24h para fazê-lo, ou a reserva seria cancelada. Desde então não recebi comunicação alguma da hóspede, tampouco a confirmação do pagamento - o status segue como "Aguardando pagamento". E, enquanto aguardo, as datas - de 'alta temporada' - seguem bloqueadas.

 

O que fazer? Quanto tempo a tal confirmação pode levar? Pode ser um erro do site?

 

Até mais e obrigado desde já

1 Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Luiz25.

Imagino que aconteceram duas coisas contigo.
1- Confirmação de dados para efetivação da reserva. "24h"
2- Confirmação de pagamento, provavelmente feito por boleto por isso a demora. "O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias)."

Leia mais sobre boleto aqui.

Feliz Ano Novo!

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

31 Respostas 31
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Luiz25.

Imagino que aconteceram duas coisas contigo.
1- Confirmação de dados para efetivação da reserva. "24h"
2- Confirmação de pagamento, provavelmente feito por boleto por isso a demora. "O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias)."

Leia mais sobre boleto aqui.

Feliz Ano Novo!

Danielle

Imaginei que fosse algo do tipo. O período ficou bloqueado até ontem, quando por fim foi cancelado por falta de pagamento da hóspede... 

 

Obrigado pela ajuda. E feliz ano novo!

Olà, Boa tarde!

O meu hóspede esteve no meu apartamento no período de 02/01/17 a 09/01/17. Já foi embora para a sua cidade de origem e já fez até comentários favoráveis sobre a hospedagem. Ocorre que até a presente data o airbnb não efetuou o pagamento da reserva para mim, passados já 8 dias da data do check-in! O que devo fazer para receber o meu dinheiro?

Já recebeu seu pagamento?

Caso contrário:

O tel deles é +55 21 3958.5800. Atendem 24 horas, só que em portugues apenas das 5 as 18 horas.

Vc tb pode mandar mensagem pelo facebook deles ou atraves do site airbnb.com.br/contact.

O meu hóspede fez o check-in no dia 02/01/2017 e até a presente data não recebi o pagamento pela hospedagem! Liguei para o hóspede e ele falou que pagou pela reserva em novembro do ano passado (2016), através de cartão de crédito, parcelando a despesa em 3 parcelas. Estou preocupado e não sei quem contactar para saber se houve algum problema em relação ao pagamento que o hóspede fez! O que devo fazer, se o airbnb não disponibiliza nenhum telefone para contato?

Luis158
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá. Resolveu o problema? 

Olá, pessoal! O meu problema parece que já foi resolvido. Liguei para eles que me disseram que o dinheiro será creditado na minha conta na quinta-feira, dia 19/01/17. A direção falou que o que ocasionou a demora no envio da reserva para a minha conta, foi um problema provocado pela hóspede que na hora de lançar os dados do valor da reserva, se equivocou lançando um valor com R$ 3,00 (três reais) a menos. Só isso foi o suficiente para o sistema bloquear o pagamento, ou seja, incorreção nas informações. Espero ter ajudado a comunidade!!

Luiz Roberto

luiz roberto em qual tel voce ligou, pois fiz duas acomodacoes em janeiro de 2017, pelo site aparece qie ja foi depositado e nao aparece nada na minha conta. precisava fazer contato com o site

 

 

 

O tel deles é +55 21 3958.5800. Atendem 24 horas, só que em portugues apenas das 5 as 18 horas.

Vc tb pode mandar mensagem pelo facebook deles ou atraves do site airbnb.com.br/contact.

Kyo2
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá Ana este numero que vce esta indicando e para falar a respeito de pagamento que nao se recebeu/? pois eu tbm não tenho entrada dos meus hospedes tem Whats Up?

 

 

qual o telefone que vc ligou , estou com o mesmo problema 

 

Edson8
Level 2
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

olá!!!! me chamo Edson, poderia me dizer qual o telefone voce ligou?

Pois estou com o mesmo problema de não pagamento.

Simone77
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Luiz recebeu alguma resposta?

Estou com problema similar ao seu. Achei um telefone do airbnb com dificuldade: 21 39585800. Mas fui mal atendido. A atendente se recusou a deixar o nome e disse que o setor financeiro entraria em contato comigo, sem precisar a data.

 

Vou aguardar, mas isso não está me cheirando bem...

 

Boa sorte!  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias