Airbnb não honrou pagamento de hospedagem cancelada

Marco247
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Airbnb não honrou pagamento de hospedagem cancelada

Pra minha completa desilusão, o Airbnb até o momento não honrou o pagamento de hospedagem que foi cancelada. O Airbnb alega que o hóspede não concretizou o pagamento. No entanto, o sistema, com uma antecedência de quase 2 meses confirmava a reserva e, consequentemente bloqueou outras possíveis reservas, justamente em um dos meses de maior demanda em minha cidade.

 

Já entrei em contato por telefone diversas vezes e sempre, educadamente, me informam que o problema subiu para a esfera técnica, mas, até o momento nenhuma resposta positiva me foi dada.

 

Confessaram que houve um erro no sistema.

 

Não somos nós anfitriões que controlamos os pagamentos, tampouco temos acesso ao sistema de controle do Airbnb. Portanto, espero que o Airbnb haja de forma responsável, honrando o pagamento a que tenho direito, de forma não abrir um enorme canal de desconfiança entre os anfitriões.

 

Peço ajuda a este fórum, primeiramente para saber se já houve algum caso semelhante e, se possível, qual, ou quais caminhos devo trilhar para obter sucesso em minha demanda.

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marco247

 

Se o calendário foi bloqueado é por que o pagamento foi confirmado pela instituição financeira.

 

Já tentou outros canais de comunicação?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marco247
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

[Imagem Removida - detalhes pessoais]


Airbnb NÃO HONROU PAGAMENTO 2Airbnb IRIA HONRAR PAGAMENTO

Marco247
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Ricardo, você sugere algum canal diferente do telefone disponibilizado para SuperHosts ou a Central da Comunidade? Foram os caminhos que trilhei, e tenho trilhado, buscando que honrem o pagamento. Veja pelas fotos abaixo o que ocorreu.

 [Imagem Removida - detalhes pessoais]


Airbnb NÃO HONROU PAGAMENTO 2Airbnb IRIA HONRAR PAGAMENTO

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marco247

 

A Central da Comunidade não é canal oficial.

 

Você já tentou o Facebook?

 

Você já argumentou como ela não pode ter pago pela reserva se as datas no calendário foram bloqueadas?

 

Que data ocorreu o cancelamento?

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marco247
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Ricardo, eu não tenho Facebook. O cancelamento foi feito pelo Airbnb na véspera da chegada. O que o Airbnb alega e reconhece é que houve uma falha no sistema e que o pagamento nunca havia sido confirmado, apesar de aparecer para mim como confirmada a reserva, com consequente bloqueio dos dias. A reserva foi confirmada dia 22 de Agosto para hospedagem dia 13 de Outubro. O caso é gravíssimo e, aparentemente, o Airbnb não está preocupado com isto

Marco247
Level 2
Jaboatão dos Guararapes, Brazil

Eu estou ciente que a Central não é um canal oficial, como o Facebook também não o é. Busquei a Central para saber se já houve problema semelhante e para alertar aos anfitriões da gravidade do posicionamento do Airbnb, de aparente deixa pra lá 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marco247

 

Quando me referi a um canal oficial foi no sentido de que no Facebook funcionário respondem por lá também. O que não ocorre aqui na CC.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias