Airbnb não paga

Respondido!
Isabel3632
Level 2
Maceió, Brazil

Airbnb não paga

Alguém está tendo problemas para receber pagamentos? Sou anfitrião a pouco tempo e essa é a primeira vez q o Airbnb não enviou o pagamento de uma hospedagem, a cliente já fez check out  e meu pagamento não foi enviado. Já tenho outras reservas e já não sei como agir. Já falei com a central de ajuda e dizem q não tenho método de pagamento, como não tenho se todas as outras vezes me pagaram. Difícil agora se não me pagarem vou ter q cancelar as reservas seguintes. 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Isabel3632 , 

Boa noite , vc checou nas configurações de pagamento se o que vc cadastrou está lá, como padrão?!

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22

Oi @Eliete19 .

Realmente o Airbnb ainda tem o que melhorar, mas na questão dos pagamentos é certinho.

Não havendo nenhuma denúncia do hóspede nas primeiras 24h, o pagamento é feito sempre 24h após o check-in ou no primeiro dia útil. 

Em cadastros e anúncios novos, o primeiro pagamento pode demorar até 7 dias.

Mas depois acerta, não se preocupe.

Espero ter ajudado  

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Eles tem um monte de defeito, mas caloteiros eles não são não.

 

Sou membro desde julho de 2019 e sempre recebi direitinho, conforme pactuado.

 

O pagamento é feito dentro do combinado, se anúncio novo, vide prazo para o primeiro pagamento, se o anúncio existe há algum tempo e já fez reservas, o prazo é de 24h após o check-in ou no primeiro dia útil após às 24h do check-in. 

 

Agora, para a gente estar tranquilo a cerca de pagamentos e poder cobrar da plataforma a nossa parte do valor das reservas, é bom que saibamos ao menos a política de pagamentos do site.

 

Quantos da CC já leram essa política?

 

Fabrício:)

Concordo com vc @Fabricio50 .

Há algumas questões sérias necessitando de atenção e ajustes por parte Airbnb, mas é importante estarmos embasados antes de cobrar ou reclamar. 

Sou anfitriã desde 2018 e o Airbnb nunca deu uma bola fora na questão dos pagamentos. 

Sabemos que são várias Políticas, muita coisa pra ler, mas se faz necessário dedicar um tempo para aprender sobre o seu negócio.

 

Quantas vezes demos a mesma resposta aqui e tornam a surgir as mesmas perguntas kkkk???!!!

Mas enfim... a colega agora deve estar mais tranquila 

E vamos que vamos!!!

Né não @Denise583 ?!? Oxe!!! rsss...

 

Gente de Deus, alguém já disse isso: CONHECIMENTO É PODER!

 

Então, vamos nos assenhorar do conhecimento e, como dizemos por aqui, botar pra torar nas reivindicações, desde que, com base e sustentação, para assim, buscar o que é nosso, na mão de quem quer que seja.

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 , @Denise583 , eu lembro lembro sempre dos anfitriões comentando " os hóspedes não lêem as regras da casa e a descrição do anúncio", mas ouso dizer que isso é uma questão do ser humano.... jogue a primeira pedra quem nunca ficou ansioso em completar algo ou na hora de comprar e não leu tudo nas descrição? ( Euzinha sou a primeira a fazer isso no calor do momento...)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Penso que sou diferente então @Laura 🤪, eu sempre leio as coisas que trato, leio até bula de remédio...rssss😜

 

Não faço de jeito nenhum negócios às  cegas, primeiro me cerco de todas as variáveis e possibilidades, ninguém vai ouvir de mim dizer: eu não sabia, porque nem li...

 

Laura, vivemos num mundo dinâmico e que evolui rápido, já disse em outro momento uma frase que não é minha: CONHECIMENTO É PODER. 

 

É isso amiga...😉

 

Fabrício:)

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura , sou tbm da mesma vibe do @Fabricio50 .

Sou "rata" de manual kkk. Leio tudo.

Tenho um jipe 96 cujos cuidados com manutenção ficam por minha conta e ai de mim se não fosse o manual.

E tem aquela coisa, se vc andar certo, não vai errar.

Por isso me sinto muito à vontade de vir aqui para, tanto elogiar quanto criticar, pois tenho conhecimento de como agir.

E se não souber, procurarei saber.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que é uma coisa de geração sabia @Fabricio50 , as pessoas mais novas tendem a ser mais impulsivas, e eu vejo isso sendo feito com mais frequência recentemente.... Eu por exemplo comprei um tratamento dentário online, sem pesquisar as avaliações nem nada! Só depois que tive um problemão de dente que fui ver que eles não tinham o cuidado que eu precisava. 

O meu pai tinha uma jipe da Envemo de 91 ( que por acaso acabou há aaanos) @Denise583 e também consertava como se fosse o bebê dele por 27 anos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias