Ajuda urgente! Preciso cancelar um reserva o quanto antes e saber sobre reembolso para o hóspede;

Tina191
Level 2
Blumenau, Brazil

Ajuda urgente! Preciso cancelar um reserva o quanto antes e saber sobre reembolso para o hóspede;

Estou com um problemão. Eu deixei desativada a opção de reserva instantânea. Porém para minha surpresa, um hóspede conseguiu reservar estadia por este método, por um preço muito abaixo do estipulado para a temporada e não tenho como aceitar. Acredito que tenha sido um bug do site. Mas o pior é que liberou o endereço da acomodação para o viajante que até foi indevidamente ao apartamento querer 'visitar' sem autorização. 

Depois de entrar em contato com o mesmo, que exige que eu permita a locação sob estas condições, houve uma possibilidade de ele aceitar o cancelamento desde que ele receba o reembolso integral. Só preciso saber em quanto tempo ele receberá o reembolso após eu ter efetuado o cancelamento? Ele pagou com cartão de crédito.

Obrigada a quem puder me ajudar, ele está me deixando maluca.

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tina191

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/165/how-do-i-refund-my-guest

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi! Preciso saber quanto tempo leva para ele receber o reembolso a partir do momento que eu cancelar .. 7 dias, 15 dias, 30 dias .. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tina191,

 

Quando aconteceu comigo eu recebi em menos de 1 semana.

 

https://www.airbnb.com.br/resolutions/

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Tina191

 

Quando eu e meu marido fizemos um cancelamento, como hóspedes, também recebemos o reembolso em menos de 1 semana (na verdade, o valor nem tinha saído ainda do cartão de crédito, então quando veio a fatura aparecia que o valor tinha "saído" e logo abaixo o estorno).

 

Mas acho que cada caso é um caso, já vi casos em que demorou bem mais.

 

Ah, não se esqueça que quando você cancela uma reserva você sofre penalidades, veja aqui.

 

Boa sorte

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias