Alguém tem dificuldade em ser ressarcido por danos no imóvel?

Valéria66
Level 1
Brasilia, Brazil

Alguém tem dificuldade em ser ressarcido por danos no imóvel?

Olá, 

Eu já tive alguns clientes  que me causaram prejuízos, mas é quase impossível que o Airbnb  faça com que o cliente pague pelo estrago.

Estou extremamente decepcionada com o Airbnb.  
O último cliente que saiu danificou os móveis do quarto e quando eu pedi o ressarcimento a Nádia do Airbnb disse que eu avisei sobre o ocorrido depois que o novo cliente havia entrado, ou seja o cliente saiu as 10:00 , o outro cliente entrou as 15:00 e fiz a ocorrência as 20:26. Eles falam que você tem 14 dias para fazer a ocorrência, mas não aceitaram meu pedido de ressarcimento porque o outro cliente já tinha entrado e esse dano poderia ser causado pelo novo cliente, então será que se eu disser que foi o cliente que entrou eles vão ressarcir? . Outra coisa esse cliente já havia dado prejuízo a outro anfitrião. Será que eles analisam mesmo como é o perfil do anfitrião e do hóspede?

É decepcionante ! Estou indignada!!

valéria [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

3 Respostas 3

Nossa, que chato e preocupante isso! Dizem que há 14 dias mesmo. Eu me preocupo muito com isso também, de alguém estragar e não ressarcirem...

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Estou com o mesmo problema. Parece que a estratégia das grandes empresas no Brasil é sempre a mesma. Lucrar com a morosidade e ineficiência do nosso judiciário. Tal qual as telefonicas. Operadoras de cartão, e servicos de plataformas diversas. A justiça brasileira é incapaz de alcançar estas empresas e lhes aplicar as devidas sanções. Lamentável realidade. 

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Estou vendo ultimamente muitas reclamações iguais a essa do Airbnb e estou pensando em parar de anunciar o imóvel por eles devido a esses problemas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias