Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Ar Condicionado: o que fazer quando a conta vem alta demais?

Respondido!
Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Ar Condicionado: o que fazer quando a conta vem alta demais?

Olá pessoal, 

Citei o ar concionado por ser o principal aparelho elétrico responsável pelo aumento na conta de energia, principalmente quando usado de forma abusiva.

 

Tenho 2 quartos: um equipado com ar cond., TV, frigobar, 

e outro com ventilador e frigobar.

 

Resolvi tomar medidas que facilitem minha relação com contas de energia, pois estão vindo o absurdo de alta.

 

* Desliguei no disjuntor (tardiamente) o chuveiro elétrico;

* Aumentei o valor da diária, principalmente do quarto com ar condicionado;

* AC agora é das 18h até 9h, se quiser usar por mais tempo R$5 por hora.

 

Além de reforçar tudo no anúncio e regras, tratar do assunto no chat, ai caso a pessoa concorde tudo bem.

 

Moro no apt tb e tenho feito a minha parte pr economizar energia pq a situação tá na bruxa, terrível demais, tudo caro em nossa volta e todo cuidado com o bolso é pouco.

 

Tô desde 2014 fazendo Airbnb e me dei conta ao longo desses quase 7 anos que NÃO adianta querer contar com compreensão de ngm.

Não digo todos, mas boa parte dos hóspedes gasta meeesmo oq tiver que gastar pq tem a tal mentalidade de que ta pagando e pode fazer tudo, usar o ar condionado e outros aparelhos de forma abusiva, esquecer ligado e sair...por mais que se avise no check in, no anúncio, nas regras...

 

Então resolvi fazer isso que citei lá em cima. Estou certa? Vocês fariam o quê? 

 

 

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana23204 

 

É mais simpático ao Hóspede você embutir o valor do custo do ar condicionado 24h no valor da diária do que cobrar uma taxa extra.

 

Veja também a possibilidade de trocar o seu ar condicionado por um modelo "Inverter" - mais econômicos, se fo o caso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana23204 

 

É mais simpático ao Hóspede você embutir o valor do custo do ar condicionado 24h no valor da diária do que cobrar uma taxa extra.

 

Veja também a possibilidade de trocar o seu ar condicionado por um modelo "Inverter" - mais econômicos, se fo o caso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Vou rever um melhor valor, talvez tenha que aumentar mais pq além do ar, tem tv e frigobar tb. Compraria um sim, mas dps q ter condições pr isso com toda certeza.

Obg pela dica.

Dinauro0
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

No contrato eu coloqueo consumo  de energia é  pago por fora.Quando chega  eles  tiram foto do contador,e quando sai ,faz a mesma coisa .Ai eles vao saber quanto é o kw ,conforme  o medidor  CELP

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias