Atraso pagamento

André1001
Level 1
São Paulo, BR

Atraso pagamento

Há um atraso de cerca de 15 dias no pagamento de uma de minhas reservas  (já concluída e com o check-in feito no dia 16/03). Entrei em contato com o Airbnb por chat e por telefone e há dias me pedem para aguardar, dizendo que o hóspede não lhes responde. Não entendo a dificuldade, posto que eu mesmo consegui contato com o hóspede ligando (rapida e facilmente). De todo modo, sigo sem meu pagamento (de cerca de mil reais), o que nesse momento horrível (após os cancelamentos e queda de renda ocasionados pelo Airbnb) faz muita falta, e sigo também sem qualquer resposta clara do airbnb  do porquê de tal atraso, do está sendo feito para resolver a questão e de quando receberei. Nesse momento, em que, como anfitrião, me sinto abandonado pelo airbnb em virtude da injusta decisão tomada a respeito da política de reembolso, esse descaso adicional com o problema do pagamento me decepciona ainda mais (e ameaça as finanças da minha família). Espero resposta

3 Respostas 3
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@André1001 você está na comunidade do Airbnb, um espaço para anfitriões e hóspedes discutirem assuntos relacionados a hospitalidade e ajudar uns aos outros. A equipe de atendimento não atende aqui. Sugiro você entrar em contato com eles: https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Tutorial-Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/32...

André1001
Level 1
São Paulo, BR

Olá, May. Obrigado pela sugestão, mas acho que antes de responder o tópico vc poderia ter lido. Como eu disse, já entrei em contato (múltiplas vezes ao longo da última semana) com o Airbnb através dos canais que vc tão polidamente indicou. Além disso, acredito que nós, como comunidade, tenhamos que ficar de olho em atrasos como esse, especialmente durante este período. Enfim, o motivo alegado pelo airbnb para o atraso é preocupante e, creio, interessa a toda a comunidade. Eles me disseram que houve um problema com o pagamento do hóspede (isto é, que ele não pagou uma "parcela" da reserva). Em primeiro lugar, não achei que isso fosse possível já que os pagamentos são antecipados. A seguir, isto levanta a questão se é possível que o hóspede frua das noites sem pagamento antecipado, no caso desse pagamento não ser feito, como que nós anfitriões ficamos? Estamos vulneráveis a calote? O airbnb nao deveria justamente garantir tais pagamentos? Estamos seguros?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi @André1001 acho que você me entendeu errado: eu li o que você escreveu e te informei um link que lista diferentes formas de entrar em contato com o suporte fora chat e telefone, já que essas duas opções são as mais procuradas e provavelmente as mais ocupadas nesse momento em que estamos vivendo. 

E sinta-se livre para expor sua opinião, discutir assuntos relacionados, trocar experiências etc aqui na comunidade mas saiba que somente outros anfitriões participam aqui (falei em isso por conta que você escreveu "espero resposta" no final do seu tópico).

Boa sorte e espero que a equipe de atendimento consiga te ajudar logo!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias