[Atualizado em 13 de março] Coronavírus: informações sobre a cobertura da nossa política de causas de força maior para reservas do Airbnb

Airbnb
Official Account

[Atualizado em 13 de março] Coronavírus: informações sobre a cobertura da nossa política de causas de força maior para reservas do Airbnb

Última atualização: 13 de março 2020

 

Conforme mais informações sobre o surto de coronavírus (COVID-19) ficam disponíveis, o Airbnb continua a priorizar a segurança e o bem-estar da nossa comunidade de anfitriões, hóspedes e funcionários em todo o mundo.

 

À medida que esta situação evolui, recomendamos fortemente que leia com atenção as orientações de viagem e os alertas de saúde do seu governo local e tome todas as precauções necessárias para proteger você e seus hóspedes ao viajar ou hospedar.

 

Seguindo as orientações e recomendações de autoridades locais e de saúde, o Airbnb está oferecendo aos anfitriões e hóspedes afetados com reservas elegíveis a opção de cancelar suas reservas sem custo através da nossa política de causas de força maior. Continuaremos avaliando e atualizando esta política de acordo com as orientações oficiais.

 

O Airbnb entende que você pode ter dúvidas ou preocupações, e gostaríamos de incentivar os anfitriões e hóspedes afetados a entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente (https://www.airbnb.com.br/help/home) para tirar suas dúvidas e receber ajuda para cancelar reservas.

 

Mais detalhes sobre a nossa política de causas de força maior podem ser encontrados aqui

Leia as perguntas mais frequentes aqui

16 Respostas 16
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Vou ser sincera, está me preocupando um pouco por conta do carnaval, muitos turistas. Não tenho ninguém da Ásia se hospedando aqui na data, mas com a aglomeração de pessoas de todo o mundo que tem no Carnaval, dá um pouco de medo. Desisti de participar da festa esse ano.

Hugo502
Level 1
San Diego, CA

Eu também estou até cancelando quem está vindo da Europa!

Jane2618
Level 2
Natal, Brazil

O que fazer a parir de agora que foi declarado Pandemia? Vou receber hóspedes do Chile e estou receosa em relação ao vírus. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Jane2618 leia o conteúdo postado nesse mesmo tópico e consulte esse tópico frequentemente para atualizações!

UM TOTAL E PLENO DESRESPEITO COMO VOCÊS TRATARAM NÓS OS PROPRIETÁRIOS COMO SE FOSSEM UM LIXO, POIS ENTEDEMOS SIM DA PANDEMIA E DOS RISCOS QUE O CORONAVIRUS TEM A TODOS SEJA HÓSPEDES OU ANFITRIÃO, AGORA VOCÊS PERMITIREM O CANCELAMENTO SEM NOS DAR A OPÇÃO DE REMARCAÇÃO COM OS HÓSPEDES ISSO É UMA DECISÃO SEM ESCRÚPULOS NENHUM. POIS OUTRAS PLATAFORMAS DE RESERVAS COMO O BOOKING E DECOLAR E A CVC ENTRE OUTRAS, ESTES SIM TIVERAM A CONSIDERAÇÃO DE PENSAR EM NÓS PROPRIETÁRIOS POIS SIM ELES CANCELARAM AS RESERVAS DO MESMO JEITO, MAIS AO CONTRARIO DE VOCÊS DEIXARAM O DINHEIRO CAIR NA NOSSA CONTA E GERARAM UM CRÉDITO PARA QUE O HÓSPEDE POSSA RESERVAR NOVAMENTE ( A MESMA PROPRIEDADE) DURANTE 1 ANO, ISSO FAZ COM QUE OS HÓSPEDES E NÓS OS PROPRIETÁRIOS NINGUEM FICASSE NO PREJUIZO. POIS ALEM DE MOVIMENTAR AS CONTAS ( POIS SE VOCÊS NÃO SABEM TEMOS FUNCIONARIOS PARA PAGAR TEMOS QUE COMER E ETC E VIVEMOS 100% DE RESERVAS OU SEJA DO TURISMO) O QUE VOCÊS FIZERAM FOI ALGO SEM CORAÇÃO COM OS PROPRIETÁRIOS QUE NECESSITAM DESTA RENDA PARA SOBREVIVER E SUSTENTAR A SUA FAMÍLIA E DOS SEUS COLABORADORES... UMA VERGONHA POIS NÃO PROTEGERAM NENHUM DOS PROPRIETÁRIOS COMO NUNCA PROTEGEM... ESTE MEDIDA QUE CITEI ACIMA, ESTA SIM SERIA O MÍNIMO DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO COM OS HÓSPEDES E OS PROPRIETÁRIOS COMO AS OUTRAS PLATAFORMAS FIZERAM O HÓSPEDE FICARIA COM O CRÉDITO PARA VOLTAR EM ATÉ 1 ANO ( NA MESMA PROPRIEDADE) E O DINHEIRO CAIRIA NA NOSSA CONTA DO MESMO JEITO POIS JÁ VOLTARIA EM CRÉDITO PARA OS HÓSPEDES!!! MAS DA FORMA QUE VOCÊS AGIRAM SEM NENHUM ESCRÚPULO UMA VERGONHA, PERDEREMOS 2 X POIS OS HÓSPEDES QUE CANCELARAM AINDA TERÃO A OPÇÃO DE RESERVAREM EM OUTRA PROPRIEDADE E EM OUTRA PLATAFORMA. BURRICE!!! JAMAIS PENSARAM NOS PROPRIETÁRIOS UMA VERGONHA O QUE O AIRBNB FEZ COM TODOS NÓS PROPRIETÁRIOS!!! NÃO ME CALAREI POIS ISSO NÃO FICARÁ IMPUNE!!! VOCÊS PROVOCARAM A DEMISSÃO EM MASSA DE VÁRIOS FAMILIAS QUE SÃO OS FUNCIONÁRIOS POR CAUSA DE UMA POLÍTICA BURRA E SEM NENHUM ESCRÚPULO QUE ADOTARAM!!!

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Hoje já recebi mensagem de 2 hóspedes sobre isso...

 

Um hospede atual (inglês), que estava programado para passar 2 meses aqui a trabalho, me disse que a empresa para qual trabalha mandou que todos os funcionários voltem a inglaterra ainda hoje (ele já reservou o vôo para hoje a noite). A mulher dele parece que vai contunuar aqui, então por enquanto não afetou a reserva.

 

O outro estava programado para o fim do mês, para um evento que iam participar, e me pediram para cancelar. Pedi que entrassem em contato com o airbnb para cencelamentos. Pela política de cancelamentos pelo corona ele não se encaixa para reembolso, mas como todos sabem o airbnb não costuma seguir muito suas próprias políticas, então ainda não sei como vai ficar essa.

 

Reservas cairam absurdamente, não estou mais recebendo pedidos, mesmo não tendo casos confirmados em Salvador.

 

Acabei de reformar 4 apartamentos, ainda estou pagando por tudo, e acontece algo assim....

Rogerio-Marcos0
Level 4
Pipa Beach, Brazil

Um total desrespeito com todos os Proprietários que confiaram nesta plataforma pois ao invés de remarcar as viagens estão cancelando direto sem direito de nós os proprietários realizarmos a remarcação com os nossos Hóspedes, deveriam sim gerar um crédito para os Hóspedes para eles gastarem em até 1 ano na mesma propriedade que realizaram a sua Reserva, como em tantas outras plataformas de Reservas estão fazendo e dando um mínimo de respeito também com nós os proprietários o engraçado é que quando indicamos um anfitrião para a plataforma eles geram um crédito para gastarem no Airbnb e neste casos de Cancelamento não pensaram em nós sabe porque, Jamais pensam nos Proprietários...Peço que todos nós Proprietários que se sentirem Lesados que abandone esta plataforma de Reserva que neste caso do cancelamento do coronavirus não protegeu em nada nós proprietários e ainda retirou as poucas reservas que nós tínhamos sem dar uma chance de nós realizarmos a remarcação das nossas reservas com os nossos Hóspedes. Um Total Despreparo de quem adotou esta Política Absurda pois simplesmente não respeitou em nada nós Proprietários não pensou que podemos ter este único rendimento para mantermos as nossas Família.. @Airbnb Sem Respeito nenhum aos Proprietários... Fujam desta Plataforma!!!

Priscilla-Harumi0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com amigo proprietário isto e um descaso conosco, simples seria se o credito fosse gerado para hóspedes, pq para receber nos programamos. 

Felipe666
Level 2
Sorocaba, Brazil

Apoio a geração de crédito. Vamos passar por uma turbulência muito grande,  precisamos de caixa para manter até a volta da normalidade

Felipe Flores
Guilherme233
Level 1
Rio de Janeiro, BR

Apesar de não ter sofrido qualquer pedido de cancelamento até agora, apoio a política de geração de crédito para o hóspede e o pagamento da reserva ao proprietário. 

Os proprietários,  de uma forma ou de outra,  já terão um prejuízo enorme com a total falta de reservas futuras que está acontecendo. 

Eduardo766
Level 2
Maceió, BR

Realmente. A política de cancelamento adotada pela plataforma em virtude dos casos de covid19 pelo mundo tem gerado um prejuízo enorme aos anfitriões que são os principais responsáveis pelo sucesso da empresa. Infelizmente, a decisão foi tomada de arbitrária e unilateral, sem sequer haver uma consulta prévia aos anfitriões. Passei a considerar a remoção do meu anúncio desta plataforma.

Carla1069
Level 1
Curitiba, Brazil

A partir desse mês, como não tenho pedidos de reserva futuros e nenhum suporte da plataforma, não conseguirei pagar o aluguel do meu apartamento e terei que desocupa-lo. Airbnb irá perder uma anfitriã caso não forneça nenhum tipo de ajuda. 

No email que me foi enviado fui informada que há uma quantia a ser disponibilizada para superhosts para ajudar a manter as hospedagens até melhora na crise. Porém quando questionei quando e como será ofertada a ajuda obtive apenas respostas genéricas e nada de datas ou critérios pra obtenção do benefício. Me sinto abandonada e enganada

Carla1069
Level 1
Curitiba, Brazil

Plataforma parou de aceitar pedidos de reserva. Hoje tentei aceitar um dos únicos pedidos que recebi e deu erro. Ou seja, nem ajuda nem hospedagem. Como o anfitrião que depende da plataforma vai se manter? Decepcionada 

Clayrton0
Level 2
State of São Paulo, Brazil

tive uma reserva cancelada dentro do periodo beneficiado pelo credito de 25%, que o airbnb ofereceu como uma compensação.So que ate agora não tive nenhuma noticia desse credito!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias