Aviso prévio

Respondido!
Thiago212
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Aviso prévio

Boa tarde!
Eu configurei minha reserva com pelo menos 1 dia de aviso prévio e mesmo assim os hóspedes estão conseguindo enviar solicitação de reserva na mesma data que já tem viajante saindo.

Por ex: tenho hóspedes saindo no dia 10 ao meio dia. O Airbnb está deixando o dia 10 após o  meio dia livre para reservas, sendo que pelo meu tempo de preparo eu só poderia receber no dia 11.

 

Como resolver?

1 Melhor Resposta
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá,

 

Acho que você está se confundindo.... Aviso prévio se refere a até quanto tempo antes da data do check-in um hóspede pode fazer a reserva. Exemplo: Se a reserva é dia 03, ele tem até o dia 2 para reservar (24hs antes)

 

Para ter um intervalo entre reservas, aí já é outra coisa. Para marcar quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra é fácil, fica logo abaixo de aviso prévio...

 

  • Acesse Seus anúncios na página airbnb.com.br e selecione um anúncio.
  • Clique em Gerenciar anúncio.
  • Clique em Disponibilidade na parte superior da página.

Quando você abrir a página de Disponibilidade você vai ver Aviso Prévio, Tempo de Preparação e Janela de Disponibilidade. Selecione Tempo de preparação e defina quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra...

 
 
 
 

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá,

 

Acho que você está se confundindo.... Aviso prévio se refere a até quanto tempo antes da data do check-in um hóspede pode fazer a reserva. Exemplo: Se a reserva é dia 03, ele tem até o dia 2 para reservar (24hs antes)

 

Para ter um intervalo entre reservas, aí já é outra coisa. Para marcar quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra é fácil, fica logo abaixo de aviso prévio...

 

  • Acesse Seus anúncios na página airbnb.com.br e selecione um anúncio.
  • Clique em Gerenciar anúncio.
  • Clique em Disponibilidade na parte superior da página.

Quando você abrir a página de Disponibilidade você vai ver Aviso Prévio, Tempo de Preparação e Janela de Disponibilidade. Selecione Tempo de preparação e defina quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra...

 
 
 
 
Thiago212
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Oi Luana.

Muito obrigado pela explicação.
Eu só acho um pouco estranho essa função do tempo de preparo(com bloqueio de 1 noite antes e uma após) pois, por exemplo:

Tenho hóspede saindo dia 10 meio dia e outro chegando dia 14 ao meio dia.
Ai no meu anúncio, o calendário para o hóspede fazer a consulta, fica disponível o dia 11 (ok) e 12, mas o dia 13 fica riscado, dando a impressão de indisponibilidade dessa data para fazer o check-out(sendo que ele poderia ficar até o dia 13 ao meio dia).
Porém caso o hóspede clique no dia 11 como data de check-in, aí o Airbnb libera o dia 13 para ele fazer o check-out até o meio dia. Que é o correto pois eu teria um dia de preparo até o viajante que chega dia 14.
A questão é: fico com receio de perder hospedagens, pois caso tenha uma pessoa querendo entrar dia 11 e sair dia 13, ela vai desistir, pois na primeira visualização do calendário o dia 13 estará riscado.
Você acha que faz sentido?

 

Obrigado novamente

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá, 

Ele bloqueia a noite antes e a noite depois para que você tenha o tempo que você precisa para preparar. O 13 fica riscado porque se ele reservar o 13 ele sai no 14, nesse caso você não teria tempo para prepara para o hospede que vai entrar no dia 14. O dia 13 só fica riscado para entrada, não para saída. Não se preocupe porque não afeta reservas que vão sair no dia 13, apenas  não deixa reservar a noite de 13 para 14.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias