Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde!
Eu configurei minha reserva com pelo menos 1 dia de aviso prévio e mesmo assim os hóspedes estão conseguindo enviar solicitação de reserva na mesma data que já tem viajante saindo.
Por ex: tenho hóspedes saindo no dia 10 ao meio dia. O Airbnb está deixando o dia 10 após o meio dia livre para reservas, sendo que pelo meu tempo de preparo eu só poderia receber no dia 11.
Como resolver?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá,
Acho que você está se confundindo.... Aviso prévio se refere a até quanto tempo antes da data do check-in um hóspede pode fazer a reserva. Exemplo: Se a reserva é dia 03, ele tem até o dia 2 para reservar (24hs antes)
Para ter um intervalo entre reservas, aí já é outra coisa. Para marcar quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra é fácil, fica logo abaixo de aviso prévio...
Quando você abrir a página de Disponibilidade você vai ver Aviso Prévio, Tempo de Preparação e Janela de Disponibilidade. Selecione Tempo de preparação e defina quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra...
Olá,
Acho que você está se confundindo.... Aviso prévio se refere a até quanto tempo antes da data do check-in um hóspede pode fazer a reserva. Exemplo: Se a reserva é dia 03, ele tem até o dia 2 para reservar (24hs antes)
Para ter um intervalo entre reservas, aí já é outra coisa. Para marcar quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra é fácil, fica logo abaixo de aviso prévio...
Quando você abrir a página de Disponibilidade você vai ver Aviso Prévio, Tempo de Preparação e Janela de Disponibilidade. Selecione Tempo de preparação e defina quanto tempo você precisa entre uma reserva e outra...
Oi Luana.
Muito obrigado pela explicação.
Eu só acho um pouco estranho essa função do tempo de preparo(com bloqueio de 1 noite antes e uma após) pois, por exemplo:
Tenho hóspede saindo dia 10 meio dia e outro chegando dia 14 ao meio dia.
Ai no meu anúncio, o calendário para o hóspede fazer a consulta, fica disponível o dia 11 (ok) e 12, mas o dia 13 fica riscado, dando a impressão de indisponibilidade dessa data para fazer o check-out(sendo que ele poderia ficar até o dia 13 ao meio dia).
Porém caso o hóspede clique no dia 11 como data de check-in, aí o Airbnb libera o dia 13 para ele fazer o check-out até o meio dia. Que é o correto pois eu teria um dia de preparo até o viajante que chega dia 14.
A questão é: fico com receio de perder hospedagens, pois caso tenha uma pessoa querendo entrar dia 11 e sair dia 13, ela vai desistir, pois na primeira visualização do calendário o dia 13 estará riscado.
Você acha que faz sentido?
Obrigado novamente
Olá,
Ele bloqueia a noite antes e a noite depois para que você tenha o tempo que você precisa para preparar. O 13 fica riscado porque se ele reservar o 13 ele sai no 14, nesse caso você não teria tempo para prepara para o hospede que vai entrar no dia 14. O dia 13 só fica riscado para entrada, não para saída. Não se preocupe porque não afeta reservas que vão sair no dia 13, apenas não deixa reservar a noite de 13 para 14.