Banco Daycoval

Carlos2909
Level 2
Ubatuba, BR

Banco Daycoval

Olá Anfitriões,

Recebi uma ligação de uma pessoa se dizendo do Banco Daycoval pedindo que preenchesse um formulário com muitas informações sensíveis (informações de abertura de conta, como assinatura, cpf, rg, etc) para poder continuar recebendo os pagamentos do Airbnb. O email de envio do formulário não é do Banco Daycoval e sim de uma tal de Eframetec (documentos@eframetec.com.br) mas o endereço de ambas empresas estão no mesmo local no Rio de Janeiro (Pça Pio X, 99, sala 1101). No site oficial do Banco Daycoval não achei agências no Rio de Janeiro com o endereço na Praça Pio X, 99. (Estranho)

Os telefones de contato do email enviado e do site da Daycoval não coincidem.

Liguei para o suporte do Airbnb e eles desconhecem essa ação. 

Lendo em alguns tópicos na comunidade, vi que outros anfitriões estão com o mesmo problema

Em um dos tópicos, um dos participantes alegou ter tido apoio na comunidade do Airbnb no Facebook, e alegou que após ter feito este cadastro, os pagamentos dele foram liberados. 

Estou com somente 1 pagamento atrasado a mais de 60 dias, todos os outros inclusive os atuais ainda estão caindo normalmente.

Como este caso ainda está muito confuso, não enviei nenhuma informação, pois meu cadastro é com o Airbnb somente.

Se alguém tiver mais informações sobre este caso, por favor comente aqui.

Carlos

27 Respostas 27

Olá Carlos, obrigado pelo retorno. 

Continua recebendo mesmo acima de 20k? Como colocado acima.

Eu liguei no fone que estava no site do Daycoval. E depois me passaram os contatos da eframetec... 

Acabo de falar novamente com o atendimento do Airbnb, que está muito mau orientado neste sentido. Não tem respostas claras, deixam os assuntos e aberto. E dizem que eles não pediram informações e que temos que verificar com o banco. Ou seja, não orientam claramente. 

Por hora acho prudente não enviar tais infos, porém estou preocupado com os valores que estão em atraso. 

Os seus chegaram a atrasar mais de 15 dias?

@ElCa72  Sim recebo acima de 20k mas de forma fragmentada, tenho somente 1 pagamento em atraso a mais de 2 meses no valor de $380 mas houve um pagamento em duplicidade neste caso. Se possivel informe qual foi o telefone do Daycoval que ligou, vamos fazer uma investigação mais a fundo.

Os pagamentos que estavam em atraso a mais de 15 dias estão caindo agora.

Olá Carlos, 

Infelizmente eu não sei exatamente para qual número liguei... entrei no google e digitei Daycoval e apareceu um 0800 e liguei, informei meu cpf e meu e-mail acreditando estar ligando no banco. E logo após recebi o e-mail pedindo o cadastro... que era para enviar para a tal Eframetec.

Vou enviar os e-mails que recebi e a ficha de cadastro. 

Da uma olhada se foi igual ao seu. 

a.jpgasdasdass.jpgfafsfsdtb uyn.jpg

ligando agora nesse número: 

Sac

0800 775 0500

Que peguei no site do daycoval. 

A informação foi para fazer o cadastro... 

Porém questionei isso e ficaram de me dar um retorno. 

Vou aguardar. 

Obrigado. 

O Banco Daycoval falou para fazer o cadastro?

Isso mesmo. 

Neste Banco Daycoval, a informação direta do site (daycoval.com.br) sobre golpes é 

• O Banco Daycoval não solicita nenhuma espécie de pagamento antecipado para aprovação de crédito ou para devolução de valores após aprovação.
  • A portabilidade do empréstimo não depende do pagamento de valores.
  • O Banco Daycoval não realiza envios de e-mails com finais @outlook, @hotmail, @gmail e quaisquer outros e-mails genéricos.

Caso identifique qualquer prática neste contexto contate imediatamente os canais de atendimento do Daycoval: SAC 0800 775 0500; CAC 0300 111 0500.

O Banco Daycoval não se responsabilizará por valores transferidos a terceiros ou demais prejuízos que o consumidor possa ter sofrido que não deu causa.

No site tem até um acesso direto que e de central de atendimento. Que tem o passo a passo abaixo.

https://www.daycoval.com.br/institucional/central-atendimento

Ouvidoria  0800 777 0900 Sac  0800 775 0500

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@ElCa72 conta para a gente qual for o retorno.

Eu estou tentando internamente conseguir algum parecer Airbnb que possa nos ajudar com essa questão!

Um monte de gente reclamando que a Airbnb e Payonner não dão retorno.

Marcus-Vinicius4
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia! Após muitas ligações, emails e mensagens trocadas com o Airbnb, Daycoval e Eframetec, ontem enviei o cadastro e a documentação para documentos@eframetec.com.br. Hoje os valores pendentes já foram creditados na minha conta.

Boa tarde,

Mas como você tem certeza que os seus pagamentos deram certo por causa deles? E como podemos teve a garantia que essa tal de Eframetec fala pelo Banco Daycoval? E por que os valores não são enviados diretamente pela Airbnb e não pelo Daycoval?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias