Boa noite ! Iniciante !

Angélica47
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa noite ! Iniciante !

Estou um pouco perdida! Primeiro fiz um anúncio e coloquei os dois quartos que quero alugar. Porém os hóspedes não consegue visualizar. Tenho que fazer anúncio separado para cada quarto? Quando uma pessoa se interessar e eu clico em pré reserva m, eu tenho que esperar 24 horas para saber se essa pessoa vai ficar com o quarto? Desculpas 

7 Respostas 7
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Boa noite @Angélica47 !

Para cada acomodação - um anúncio!!

Você deve fazer um anúncio para cada quarto pois cada anúncio terá  o próprio  calendário de reservas.

Ao aceitar um “ pedido de reserva”, o interessado poderá concluir a reserva a qualquer momento dentro de 24 hs.

https://www.airbnb.com.br/help/article/28/o-que-devo-fazer-ap%C3%B3s-receber-um-pedido-de-reserva

Beatriz
Angélica47
Level 1
São Paulo, Brazil

Obrigada!!!! Me enviaram essa pergunta: Sim, entendemos que o valor anunciado do quarto é para uma pessoa. Quanto sairia o valor para duas? Como é cobrado duas pessoas no mesmo quarto? E isso é normal? Obrigada e Aguardo 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Angélica47 

Bom dia ! O anfitrião que define em seu anúncio se o preço da diária é para um ou mais hóspedes e se será cobrado pelo hóspede extra. Veja em seu anúncio , nas configurações de preço em encargos extras / hóspede extra.

Boas reservas!

Beatriz
Angélica47
Level 1
São Paulo, Brazil

Muito obrigada Beatriz. Eu quero somente um hóspede por enquanto. Sou nova ainda estou vendo como funciona. E no caso de aceitar, seria cobrado o mesmo valor ? O que normalmente é feito ? Obrigada e desculpas 🤗 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Angélica47 

Normal ter dúvidas! Aliás, comecei aqui na central da comunidade porque tinha muitas dúvidas!!  🙂   Vi que sua acomodação atende até “2 pessoas, “ então será cobrado o mesmo valor de diária para uma ou duas pessoas. Se não deseja cobrar pelo hóspede adicional, não precisa fazer nada. Eu cobro o mesmo valor de diária em meus anúncios , se forem uma ou duas pessoas.

abraço

Beatriz
Angélica47
Level 1
São Paulo, Brazil

Bom dia! Sim, irei fazer igual a vc se for aceitar duas pessoas. E falo para pessoa pagar o valor de duas para o Airbnb? E como se precede o pagamento? Eu tenho que colocar nos ajustes em extras o valor? Como extra tenho uma taxa de limpeza. Obrigada 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Angélica47 , 

vc tem 2 anúncios ( estou vendo no seu perfil) 

primeiro anuncio para 2 hóspedes com 2 quartos 

segundo anúncio para 1 hóspede 1 quarto

Correto ??

Se vc não cobra pelo segundo hóspede e duas pessoas alugarem o “ PRIMEIRO ANÚNCIO( um casal, dois amigos)  “será cobrado o valor de uma diaria por noite mais a taxa de limpeza  . E poderão usar os dois quartos que vc anuncia no primeiro anúncio. 

Acho que vc não entendeu ainda o mecanismo aqui no airbnb . Sugiro que primeiro faça somente um anúncio de um quarto para entender como funciona. 

O Airbnb gerencia o pagto. Vc inseri os valores e o airbnb cobra no momento da reserva . 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias