Olá pessoal preciso da opinião de vocês sobre minha última hospedagem. Sou de Florianópolis e recebo hóspedes em um dos quartos da casa que moro (ambos são sempre fechados com chave). Além da porta principal, há o portão com chave para a rua, sem fechaduras eletrônicas. Sempre pensei na questão dos hóspedes "fazerem cópias da chaves", mas nunca levei isso a sério, pois penso que o Airbnb é uma comunidade de cooperação e hospedagem a preços mais atrativos e não potenciais ladrões, já que temos recursos como comentários, etc. Esse último hóspede veio fazer concurso para Polícia civil, hoje pela manhã eu estava no quarto com a tv ligada e a porta quase fechada. Ele voltou para fazer o checkout e escutei que veio com outro cara. Descendo as escadas este outro diz "fiz a cópia das chaves". Só que falando muito alto e de forma a querer amedrontar ou "enganar". Agora, fiquei um tanto quanto pensativo não sei se entro em contato com ele, se escrevo sobre a situação.
@André309 eu no seu lugar, entraria em contato com o Airbnb para comunicar o fato e trocaria o segredo da chave do portão da rua. Assim acho mais seguro.
Eu tenho uma casa dividida em vários apartamentos que comecei a colocar recentemente para aluguel. Tenho pensado bastante nisso e já comprei e vou instalar uma fechadura eletrônica com senha para a entrada principal. É cara, mas achei mais seguro.
Olá André, eu te sugiro assim como a Tania comentou, trocar o segredo das fechaduras, e avisar o Airbnb.
E como a Luana comentou, se for viável, seria interessante uma fechadura eletrônica com senha, para você poder alterar o acesso sempre que precisar.
Aqui na Super Anfitrião Florianópolis nunca passamos por essa situação nos imóveis que administramos no Airbnb, porém trocamos os segredos frequentemente para evitar problemas.