Cadastro de quarto compartilhado

Respondido!
Cristiano42
Level 1
Vitoria, Brazil

Cadastro de quarto compartilhado

Boa noite. 

Estou com uma duvida que não estou conseguindo descobrir como resolver.

Um amigo que possui uma residência me recomendou usar o Airbnb e desde então tenho lido as politicas e regras de uso do Airbnb e fiz alguns cadastros pra tentar entender como funciona.

Resolvi então pedir ajuda de vcs para ver se consigo entender melhor como o Airbnb funciona e se posso utilizar a plataforma da forma como pretendo.

O seguinte:

Possuo uma Residência com 4 quartos, 1 sala, 1 cozinha, 1 copa e 4 banheiros.

dos quartos, um deles eu habito. os outros, eu montei com um estilo de Hostel, coloquei beliches em todos.

Possuo 1 quarto com 3 beliches (6 leitos), e 1 quartos com 2 beliches cada (4 leitos em cada quarto).

Num total, possuo 14 camas para alugar. A casa toda fica aberta para uso das pessoas que passam a noite aqui.

cobro o mesmo preço para todas as camas. sendo que sempre irei acomodar os hospedes no quarto com mais camas (o de 6) e assim que ele estiver com lotação total, acomodo os outros hospedes nos outros quartos mas sempre enchendo os quartos antes de passar para o próximo. (se hoje tenho 6 pessoas no quarto de 6 e 2 no quarto de 4 e amanhã sai uma pessoa do quarto de 6 e entra uma nova pessoa, ela será acomodada no quarto de 6) a pessoa só permanece no quarto de 4 camas, se ela fizer uma reserva muito longa. Eu gostaria de saber de vocês, se consigo cadastrar CASA TODA, incluir os quartos e as camas, e cobrar pelo preço unitário (num máximo de 14 pessoas).

Ou eu preciso fazer 14 anuncios individuais, deixando claro que se trata de preço por cama em quartos compartilhados?

Será que alguém pode me ajudar?

A ideia é utilizar a casa estilo Hostel, cobrando um preço pela cama e deixar a casa toda livre para uso das pessoas. (todos os quartos possuem lockers (roupeiros de aço compativeis com cadeados pequenos onde cada hospede pode guardar seus pertences)

Agradeço a atenção, e fico aguardando um breve retorno de vcs.

Obrigado.

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cristiano42

 

Pela dinâmica que você deseja implementar na ocupação dos quartos você deverá criar 14 anúncios do tipo "quarto compartilhado".

 

Assim você conseguirá encaminhar os Hóspedes para os quartos de acordo com a duração da estadia.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cristiano42

 

Pela dinâmica que você deseja implementar na ocupação dos quartos você deverá criar 14 anúncios do tipo "quarto compartilhado".

 

Assim você conseguirá encaminhar os Hóspedes para os quartos de acordo com a duração da estadia.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias