Cancelamento acordado por ambas as partes

Felipe109
Level 1
Porto, Portugal

Cancelamento acordado por ambas as partes

Boa noite, 

 

Devido a um problema pessoal tive que informar a dois hóspedes que teria de cancelar os dias dos quais os mesmo tinha solicitado durante o mês de Junho, entretanto fcou acordado entre ambas as partes que não havaerá problema. A questão é que se tanto eu quanto o hóspede já aceitamos os termos, tem  alguma forma de evitar a penalização por parte da Airbnb? Pois tanto eu quanto o próprio, se cancelarmos, seremos penalizados. Podem me ajudar por favor?

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Felipe109,

 

A penalidade depende da Política de Concelamento que você configurou em seu anúncio.

 

Se o cancelamento for feito pelo Anfitrião, o mesmo terá os dias bloqueados e ainda terá uma multa de U$50,00 ou U$100,00 para pagar.

 

Já no caso do Hóspede, ele perder parte do que foi pago na reserva da estadia além da Taxa do Airbnb.

 

Acho mais fácil gerenciar o cancelamento feito pelo Hóspede. Como vocês ja chegaram a um acordo, o Anfitriao pode reembolsar os valores que o Hóspede deiaria de receber.

 

Mas você já tentou entrar em contato com o Airbnb e explicar a sua situação que o impede de manter a reserva. Acho que com uma conversa você consegue não ser penalizado e o Hóspede ainda ser realocado para outro espaço.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias