Cancelamento de última hora injustificado

Respondido!
Ana374
Level 2
São Paulo, Brazil

Cancelamento de última hora injustificado

Gostaria de saber o porquê reservamos 3 locais, 1 deles foi meu marido e 2 fui eu em junho para estadias em dezembro e todos cancelaram. O último cancelou  períodos, são 2 reservas na mesma semana apesar de estar com as  reservas desde junho (reservas JFDA9H e 39N3E4)! quem contatou o anfitrião pelo site airbnb para confirmar foi eu... e o mesmo cancelou e nem uma resposta direta, sem ser a automática, me foi dada. O anfitrião retirou o anúncio e entendi que nem penalidade vai ter... Meu marido que é funcionário público lutou para marcar férias neste período, perdemos a formatura da escola do meu filho e a airbnb um crédito parcial infímo, (17 reais) referente a uma reserva apenas, que não consiguirei encontrar nada em cima da hora em Bombinhas SC onde passamos férias tem muitos anos. ressalto que o crédito é parcila. Os anfitriões (principalmente  este último) e a AIRBNB querem mesmo estragar minhas férias? decepcionante... deixwei de reservar em outros lugares por conte deste e se eu não fosse tão estruturada de pedir confirmação antes iria descobrir  a 900 kilometros de casa, com crianças, que o anfitrião não tem palavra e que eu ficaria na rua?

Melhor Resposta
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olha @Ana374, é realmente decepcionante. Já seria decepcionante ter as rewservas canceladas mas mais decepcionante ainda é esse crédito cala boca de R$ 17,00 que lhe deram.

O Anfitrião tem uma penalidade de US$ 100,00 e, ao meu ver, esse valor seria para ajudar o hóspede a localizar outra acomodação tão boa ou melhor do que a que tinha reservado. Seria justo, portanto, que o valor fosse repassado para o hóspede como compensação. Pelo visto não é...

Ou seja, é mais uma decepção que eu tenho com o AIRBNB. Quando cancelamos por algum motivo entubam a tal multa mas pelo visto é embolsada pela empresa. O hóspede só recebe algo se reclamar com veemência e mesmo assim recebe um valor irrisório que nem de longe serve para compensar uma reserva por preço elevado em cima da hora.

Infelizmente o que surgiu como uma ideia boa, "economia solidária", "compartilhamento de bens" e outras coisas bonitinhas no fim se mostrou apenas mais uma empresa como as outras que a preocupação maior é o lucro e não o bem do hóspede ou, tampouco, do anfitrião.

Virou UBER...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olha @Ana374, é realmente decepcionante. Já seria decepcionante ter as rewservas canceladas mas mais decepcionante ainda é esse crédito cala boca de R$ 17,00 que lhe deram.

O Anfitrião tem uma penalidade de US$ 100,00 e, ao meu ver, esse valor seria para ajudar o hóspede a localizar outra acomodação tão boa ou melhor do que a que tinha reservado. Seria justo, portanto, que o valor fosse repassado para o hóspede como compensação. Pelo visto não é...

Ou seja, é mais uma decepção que eu tenho com o AIRBNB. Quando cancelamos por algum motivo entubam a tal multa mas pelo visto é embolsada pela empresa. O hóspede só recebe algo se reclamar com veemência e mesmo assim recebe um valor irrisório que nem de longe serve para compensar uma reserva por preço elevado em cima da hora.

Infelizmente o que surgiu como uma ideia boa, "economia solidária", "compartilhamento de bens" e outras coisas bonitinhas no fim se mostrou apenas mais uma empresa como as outras que a preocupação maior é o lucro e não o bem do hóspede ou, tampouco, do anfitrião.

Virou UBER...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Gleusa0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O Airbnb esta deixando as duas pontas (hospedes e Anfitriões) sem um canal de comunicação com a empresa. Assim como a Ana foi deixada na mão por um Anfitrião eu mesma passei por uma situação inversa. O hospede cancelou a hospedagem na alta temporada no dia do check-in e ainda deu como justificativa que o anuncio estava anunciando a casa inteira e que a minha casa é suja e que parece mais um Alberg. Imagina. Todos os comentários que tenho são de limpeza e excelente atendimento. Quanto ser Alberg a minha casa só cabem 12 pessoas e nunca ficam todos ao mesmo tempo. Mas imagine que agente se prepara pra receber, investi em arrumação, roupas de cama e comida pra receber bem, e o individuo não paga uma multa além das diárias que deveria perder 100%. Pois fica dificil alugar em cima da hora. A acomodação fica vazia e isso é prejuízo pro anfitrião.

Pior de tudo. Não tem ninguém do Airbnb pra gente reclamar ou intermediar o problema.

Lamento porque a ideia é muito boa para ter esses problemas.

Gleusa estou na mesma condição, realmente o airibnb Brasil estar pisando direto nas bola não da a minima para nos. infelismente e assim e não temos com quem reclamar. 

Leni Reis

email. salareis@gmail.com

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias