Problemas com hóspede - Mal comportamento e ameaça

Sergio155
Level 2
Praia Branca, Cape Verde

Problemas com hóspede - Mal comportamento e ameaça

Amigos, boa tarde

Recebi uma pessoa no ano passado, e foi uma das piores experiências que ja passei com hóspedes, desde de que começamos a receber visitantes em nossa casa.

Um horror.

Somos uma família com 2 crianças, e recebo os hóspedes em 3 quartos independentes, com casa de banho.

Recebi um senhor, que a princípio se fez muito atencioso e simpático, e gostava de saber de tudo, o qual não me importei em falar um pouco das nossas vidas aqui, e como vim parar em África, vindo do Brasil. Algo que muitos desejam saber, e não me incomodo em comunicar. Entretanto, no 3º dia, este senhor trouxe uma garrafa de vinho branco no meio da manhã e bebeu,  eu não estava em casa,  e a tarde, enquanto conversavamos, ele me pediu uma segunda garrafa de vinho, e comom costumamos vender, trouxe a garrafa. Como eu não sabia da primeira, o servi, e seguimos a conversa, até que ele secou a segunda garrafa e pediu a terceira e também o acesso a internet wifi. . .  e ai começaram os problemas.

Recusei vender a bebida e disse-lhe que o wifi não era gratuíto, como ja está descrito em nossa anúncio no Airbnb. O homem mudou completamente. Toda a educação e simpatia passou para gritos e agressões verbais, onde começou a falar de assuntos nada lógicos e racionais, inclusive me ameaçando em fazer uma crítica no Airbnb, se eu não desse a internet gratuita a ele. Aquilo virou uma discussão, pois não cedi ao senhor, ele começou a gritar, e fui obrigado a abrigar minha família dentro da minha casa com medo deste senhor. Temos wifi em casa, não gratuíta, e isso está claro em nosa página do airbnb, e o senhor insistiu que deveria ser de graça, pois ele queria escrever a crítica ao Airbnb. Expliquei ao senhor que era pago e essa era a norma da casa, e tudo aquilo era ridículo e injusto da parte dele. Me retirei.

No dia seguinte, servi o pequeno almoço, e o deixei, mas a ideia era, ao recolher o café, pedir ao senhor que fosse embora. Entretanto ele havia saido, e retornado somente a noite, e ao aborda-lo se iria jantar, o senhor começou a que passou o dia num bar e conheceu meus visinhos e disse a eles que eu maltratava meus filhos e minha esposa. UM HORROR ! ! ! Isso é difamação!

Não quis discutir para evitar mais desgaste, era a útima noite e ele foi para o quarto.

De manhã, servimos o pequeno almoço, e entregeui a conta, na qual ele pagou, não a mim, mas chamou minha mulher para pagar a ela, e disse que eu era um monstro e que ela devia me deixar.

Filme de terror!

Passei a experiência para o Aribnb, indicando o hóspede e o problema, além do facto do hospede possuir dois perfis no airbnb, o que não é permitido. O Airbnb me contactou alegando que iria fazer algo, e nada foi feito. A pessoa continua com os dois perfis, e além do mais deixou críticas horríveis contra a minha pessoa no airbnb, ao saber que eu havia o denunciado.

Estou tentando novamente contactar o Airbnb, mas não vejo como contacta-lo diretamente via email ou chat.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Isso não é justo, e estou muito magoado com o descaso do Airbnb sobre essa questão. Ainda mais agora que acabo de receber uma mensagem, onde temos que aceitar o hóspede como ele é, e concordo, mas os anfitriões ficam como nisso???

Obrigado

2 Respostas 2
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Sergio155, que situação complicada. Sinto muito que você e sua família tenham que passado por isso tudo.

A Central da Comunidade é formada por anfitriões e hóspedes que compartilham suas experiências e conhecimento, não substituimos os canais de suporte do Airbnb. Por essa razão aconselho que você escreva para o Airbnb no Facebook ou no Twitter.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Sergio155
Level 2
Praia Branca, Cape Verde

Muito obrigado Gaby!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias