Amigos, boa tarde
Recebi uma pessoa no ano passado, e foi uma das piores experiências que ja passei com hóspedes, desde de que começamos a receber visitantes em nossa casa.
Um horror.
Somos uma família com 2 crianças, e recebo os hóspedes em 3 quartos independentes, com casa de banho.
Recebi um senhor, que a princípio se fez muito atencioso e simpático, e gostava de saber de tudo, o qual não me importei em falar um pouco das nossas vidas aqui, e como vim parar em África, vindo do Brasil. Algo que muitos desejam saber, e não me incomodo em comunicar. Entretanto, no 3º dia, este senhor trouxe uma garrafa de vinho branco no meio da manhã e bebeu, eu não estava em casa, e a tarde, enquanto conversavamos, ele me pediu uma segunda garrafa de vinho, e comom costumamos vender, trouxe a garrafa. Como eu não sabia da primeira, o servi, e seguimos a conversa, até que ele secou a segunda garrafa e pediu a terceira e também o acesso a internet wifi. . . e ai começaram os problemas.
Recusei vender a bebida e disse-lhe que o wifi não era gratuíto, como ja está descrito em nossa anúncio no Airbnb. O homem mudou completamente. Toda a educação e simpatia passou para gritos e agressões verbais, onde começou a falar de assuntos nada lógicos e racionais, inclusive me ameaçando em fazer uma crítica no Airbnb, se eu não desse a internet gratuita a ele. Aquilo virou uma discussão, pois não cedi ao senhor, ele começou a gritar, e fui obrigado a abrigar minha família dentro da minha casa com medo deste senhor. Temos wifi em casa, não gratuíta, e isso está claro em nosa página do airbnb, e o senhor insistiu que deveria ser de graça, pois ele queria escrever a crítica ao Airbnb. Expliquei ao senhor que era pago e essa era a norma da casa, e tudo aquilo era ridículo e injusto da parte dele. Me retirei.
No dia seguinte, servi o pequeno almoço, e o deixei, mas a ideia era, ao recolher o café, pedir ao senhor que fosse embora. Entretanto ele havia saido, e retornado somente a noite, e ao aborda-lo se iria jantar, o senhor começou a que passou o dia num bar e conheceu meus visinhos e disse a eles que eu maltratava meus filhos e minha esposa. UM HORROR ! ! ! Isso é difamação!
Não quis discutir para evitar mais desgaste, era a útima noite e ele foi para o quarto.
De manhã, servimos o pequeno almoço, e entregeui a conta, na qual ele pagou, não a mim, mas chamou minha mulher para pagar a ela, e disse que eu era um monstro e que ela devia me deixar.
Filme de terror!
Passei a experiência para o Aribnb, indicando o hóspede e o problema, além do facto do hospede possuir dois perfis no airbnb, o que não é permitido. O Airbnb me contactou alegando que iria fazer algo, e nada foi feito. A pessoa continua com os dois perfis, e além do mais deixou críticas horríveis contra a minha pessoa no airbnb, ao saber que eu havia o denunciado.
Estou tentando novamente contactar o Airbnb, mas não vejo como contacta-lo diretamente via email ou chat.
Alguém pode me ajudar, por favor?
Isso não é justo, e estou muito magoado com o descaso do Airbnb sobre essa questão. Ainda mais agora que acabo de receber uma mensagem, onde temos que aceitar o hóspede como ele é, e concordo, mas os anfitriões ficam como nisso???
Obrigado