Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Realizei uma reserva em São Paulo com muitos meses de antecedência, pois sabia se tratar de data de um grande evento onde os preços subiriam quanto mais próximo do mesmo. Porém faltando aproximadamente um mês e meio para a data meu anfitrião cancelou, só faço jus ao valor pago incialmente mesmo que qualquer opção de apartamento similar atualmente esteja no mínimo 150% do valor que reservei na época?
O valor que você pagou no momento da reserva não é vinculado ao preço de outras reservas em épocas diferentes.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Uma oessoa inseriu rm meu cskendario uma reserva confirmada sem me consultar. Como csncel
Olá, @Ricardo85,
Então qual segurança eu tenho de reservar com grande antencedência no AirBnB, justamente visando não pagar absurdos encima da hora, se minha viagem pode ser cancelada a qualquer momento e me encontrarei desamparado.
Não deveria o AirBnB, como empresa que tem função justamente de garantir tal segurança, auxíliar o hospede a encontrar um novo local? Algo como pelo menos abater a taxa de serviço do AirBnB se o novo imovel encontrado for mais caro?
"Não deveria o AirBnB, como empresa que tem função justamente de garantir tal segurança, auxíliar o hospede a encontrar um novo local?"
O Airbnb faz isso.
Política de Reembolso do Hóspede da Airbnb. Veja o item "2".
Ricardo
Meu Perfil.
Compreendo que o artigo é sobre caso de algo de errado durante a estadia, de modo a autorizar o hospede cancelar sem pagar as multas e recebendo seu reembolso, não sendo caso para cancelamentos irrazoáveis pelo anfitrião.
Porém, considerado apenas o item "2", podemos ver que a clausula (ii) afirma:
"(ii) utilizar de esforços razoáveis para encontrar e reservar outra Acomodação para você para as noites não utilizadas em sua reserva, que seja razoavelmente comparável com a Acomodação descrita na sua reserva original em termos de tamanho, cômodos, recursos e qualidade. "
Logo, não fora observada tentativa do AirBnB em me ajudar a encontrar uma acomodação comparavel com a anteriormente reservada. Isto pois, aparentemente o AirBnB deseja me forçar a escolher a opção de reembolso, que em nada resolve meu problema, devido a valorização das estadias em cima da hora.
Você entrou em contato com o Airbnb para pedir auxílio?
Ricardo
Meu Perfil.
Entrei em contato pela area de Suporte do Site, aguardando uma resposta.
Vim ao espaço de discussão, pois, pelo que pesquisei no reclame aqui e outros sites, o AirBnB admitiu se responsabilizar por tais situações, auxiliando com descontos ou abatimento de taxa de serviço, caso nenhum imóvel similar seja encontrado na mesma região em preço similar.
Porém essa opção não me foi concedida quando o cancelamento ocorreu, e eu gostaria de saber exatamente a política oficial do AirBnB nestes casos.
Realmente não ocorre de forma automática, mas eles sempre procuram te ajudar.
Ricardo
Meu Perfil.
Preciso cancelar uma reserva feita sem ne consultar
Você provavelmente está com "Reserva Instantênea" ativada.
Exemplos de situações em que um anfitrião pode cancelar uma reserva sem penalidades incluem:
Ricardo
Meu Perfil.