Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
O hóspede fez a reserva para uma pessoa, mas na verdade 3 pessoas iriam ocupar o imóvel - e ele achou que estaria lugando o apartamento inteiro de 3 quartos pela diária que pagou!
Entrou em contato comigo para saber quando poderia receber as chaves e eu comuniquei que a diária paga era para apenas 1 pax e ele teria que alugar mais um quarto para a 3a pessoa, além de pagar a diferença das diárias para triplo e informei que eu moro no imóvel.
O hóspede cancelou a reserva alegando que não entendeu que a unidade era compartilhada - o que não dá muito para entender. Pelo valor que ele pagou para 21 diárias, óbvio que não seria pelo apartamento inteiro de 3 quartos em área nobre da minha cidade, com toda infraestrutura!
Enfim, ele me pediu para devolver-lhe o valor quando recebesse do Airbnb. Realmente não sei como proceder.
1. Devo ou não devolver o valor, já que de fato não houve utilização?
2. Entrei na área de resolução para ver como seria o procedimento para devolução e o Airbnb informa que seria "descontado da próxima hospedagem e repassado para esse hóspede". Mas aí levaria muito tempo porque eu não recebo muitas hospedagens do Airbnb... Em caso de devolução eu devo, ou não, fazer esse procedimento fora da plataforma?
3. O Airbnb teria como intermediar para essa devolução ser efetuada por mim diretamente ao hóspede via transferência bancária?
Grata.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Malu9, boa tarde !
Toda intermediação , pagamento, devolução é feita pelo Airbnb, nunca diretamente entre anfitrião e hóspede . Qual a sua política de cancelamento? Eu sigo todas as regras da política de cancelamento.
Cuidado! Você não deve fazer o cancelamento caso o hóspede solicite !! Será penalizada.
O hóspede não leu o anúncio , ou não prestou atenção que vc mora no imóvel e vc será penalizada?! Pense bem ! Sem dúvida nenhuma seguiria o que está na política de cancelamento, mas isso é muito particular.
Espero ter lhe ajudado!
@Malu9, boa tarde !
Toda intermediação , pagamento, devolução é feita pelo Airbnb, nunca diretamente entre anfitrião e hóspede . Qual a sua política de cancelamento? Eu sigo todas as regras da política de cancelamento.
Cuidado! Você não deve fazer o cancelamento caso o hóspede solicite !! Será penalizada.
O hóspede não leu o anúncio , ou não prestou atenção que vc mora no imóvel e vc será penalizada?! Pense bem ! Sem dúvida nenhuma seguiria o que está na política de cancelamento, mas isso é muito particular.
Espero ter lhe ajudado!
Informei a ele que eu não poderia fazer o cancelamento senão eu seria penalizada.
Ele fez o cancelamento consciente que receberia apenas um pequeno valor de reembolso do Airbnb, devido a política de cancelamento.
Obrigada pelo retorno.
@Malu9! Boa noite! Como ele deve ter cancelado quase que imediatamente, é só você autorizar o reembolso que o Airbnb vai providenciar o mesmo. O reembolso do Airbnb para o hóspede poderá ocorrer até 10 dias. Você autorizando o reembolso a parte que lhe couber será devolvida juntamente com a parte que ficou com o Airbnb. Nesse caso você não terá direito a nenhum valor e nem será descontada na próxima reserva, pois você dessa forma já devolveu tudo.
O que está dizendo é quando o hóspede pede reembolso depois de alguns dias, aí sim poderá ser decontada de reservas futuras.
Espero ter ajudado. Att, Lucio Henrique.
Acho correto o hóspede cancelar e receber do AirnAi, você não tem que fazer devolução pra ele, se ele cancelou ele que espere se o site devolve pra ele !