Cancelamento do cliente versus avaliação

Cancelamento do cliente versus avaliação

Recentemente tive uma situação chata/complicada com um cliente que fez o cancelamento da reserva no próprio dia, com as queixas que entendeu fazer - do meu ponto de visto, totalmente injustas. Além do mais, tenho uma politica de cancelamento leve - 3 dias antes e por isso não contava nada com este tipo de situações sem razões plausíveis.

 

O cliente optou por cancelar sem sequer se ter encontrado comigo para apresentar as suas queixas, nem ver o interior da casa/as suas condições.

Tendo em conta a não resposta do cliente às minhas mensagens, tentativas de compreender o que se tinha passado, optei por não reembolsa-lo.

 

Logicamente, e visto que este teve na mesma possibilidade de avaliar a casa, avaliou todas as opções com 1 estrela - o que fez com que a minha avaliação global desce-se de 4,9 estrelas para 4,7 - que a meu ver foi totalmente injusto! Ainda senti mais a situação, porque ainda estou no inicio, logo poucos comentários e como tal, esta nota extramemente negativa teve um impacto direto. 

 

Já alguém teve um caso idêntico?

Será que faz sentido uma pessoa que opta por cancelar no próprio dia avaliar uma casa de forma não injusta?

 

Obrigada pela ajuda

2 Respostas 2
Ivo66
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Paula, tive um problema parecido. Mas, o próprio AIRBNB promoveu a devolução dos valores e ainda não sei os motivos do cancelamento. 

Consultei a ex-futura hóspede que não deu qualquer explicação. Entendo que deveria haver uma condição de motivos até mesmo para que possamos conhecer e adotarmos alguma medida corretiva para satisfação do hóspede. 

Ou seja, durante o tempo em que a reserva esteve confirmada, fiquei com os dias bloqueados e perdi consultas para aquele período. 

PauloRicardo3
Level 2
Porto, Portugal

Olá Paula tudo bem? Aconteceu a mesma coisa comigo agora! O cliente simplesmente cancelou em cima da hora e agora ele tem a opção de me avaliar. Acho totalmente injusto ele poder me avaliar pq ele nem sequer foi ao meu apartamento. Também estou preocupado pois ele simplesmente pode me dar uma nota baixa o que prejudicaria a minha avaliação e também estou começando agora e estou fazendo de tudo pra ganhar as 5 estrelas de todos hóspedes.

Mas enfim, você teve alguma solução para o seu caso?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias