Cancelamento por descumprir regra com direito a comentário

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Cancelamento por descumprir regra com direito a comentário

Amigos, passei por uma péssima experiência, o hóspede fez a reserva um dia antes do check in e até o horário do check in não atendeu ao meu pedido de envio de foto de documento para autorizar a entrada na portaria (regra do condom.).Somente enviou uma foto da placa do carro, ( prova que viu meus pedidos) .Liguei três vezes aos atendentes, solicitei auxilio, faltando dez minutos para as 15 horas, ( hora de check in),não tive outra alternativa, solicitei que cancelassem a reserva por descumprimento de regra.  O hóspede ainda insistiu para entrar sem o envio de documento,foi grosseiro pelo chat, até desconfio que o casal em questão utiliza um perfil que não é deles...MAS PARA MEU ESPANTO, ELES TêM DIREITO A COMENTÁRIO! Certamente não será positivo caso o façam, sei que posso responder publicamente ao comentário, mas achei absurda essa possibilidade.Casos atípicos devem ser tratados um a um , argumentei com o suporte por mensagem e citaram "Airbnb tem uma politica de transparência onde damos a chance aos envolvidos a expressarem suas opiniões sobre sua experiências na plataforma" ...vocês acham que um hóspede que não cumpre as regras nem antes de entrar na acomodação , deve ter algum direito de se pronunciar? Onde está a transparência?

Beatriz
9 Respostas 9
Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Nossa, que péssima experiência, Beatriz! Concordo com você que eles não devem ter direito de se pronunciar! O airbnb deve redigir uma política para casos especiais.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Beatriz98 

Creio que se o hóspede não pisou no local, o comentário pode ser removido mediante pedido do anfitrião.

Já ví algo sobre isto, mas não me lembro onde.

 

Eu sugiro que, caso eles façam comentário, que você depois escreva um comentário no perfil deles curto e direto - "Hospede se recusou a colocar foto no perfil contrariando solicitação e regras da casa e do condomínio. Não posso recomenda-los de forma alguma. Sugiro aos demais anfitriões que visitem meu perfil e vejam o que ele escreveu lá. Devo  realçar que ele  nem se hospedou lá pelos motivos mencionados.".

 

Quanto à resposta ao comentário deles, caso o Airbnb não retire, você pode responder de forma positiva - "Realmente foto no perfil, clareza e transparência é necessária para os hospedes. O condomínio é um local seguro, e pessoas que não concordam em se identificar não podem se hospedar lá. Obrigado por realçar este fato, isto apenas reforça que quem aluga estará em um local seguro.".

 

 

 

@J-Renato0 , ele não quis enviar foto de documento de identificação, a questão nem foi ter ou não foto no perfil mas agradeço as sugestões de resposta e vou segui-las caso ele comente , obrigada!

Beatriz

O documento de identidade sempre peço na hora do check in. Quando recebo os hóspedes, peço. Nunca tive problemas. Quando não posso recebê-los, faço que nem você, peço antes. 

Brilhantes colocações. Só assim poderemos de fato fazer o compartilhamento com segurança e tranquilidade, regra numero 1 da boa convivencia.

Paranhos-Vitória0
Level 2
Salvador, Brazil

Acredito que todos que alugam prezam por conforto e segurança nas acomodações. Quem ler o comentário do hospede e sua respostar vai estar certo que sua acomodação oferece todos os requisitos necessários.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Prezada @Beatriz98,

 

Passei por situação que não gostaria de mencionar, mas posso dizer que infelizmente o Airbnb exige tudo dos anfitriões, enquanto hóspedes seguem livres de qualquer penalidade. 

Dei a volta por cima, porque acabei aceitando a solicitação da hospede infratora, que pagou pela plataforma a multa que estipulei. 

Caso contrário, ainda que comprovada a quebra de uma das mais importantes regras da casa, eu teria de arcar com o prejuízo sozinha, ou seja, eu teria de cancelar a reserva, sofrer todas as penalidades e a hospede teria seu dinheiro devolvido de forma integral (mesmo com politica de cancelamento rigorosa) e ainda apoio para encontrar outro espaço, sem contar o direito de comentar. 

Fiquei muitíssimo decepcionada com a falta de apoio ao anfitrião em caso tão sério, mas aprendi uma lição de mestre. Já sei como lidar com situações dessa natureza, sem sair no prejuízo.

Lamento o que ocorreu com você e espero muito sinceramente que o Airbnb acompanhe as postagens aqui na CC e reveja esses critérios - “o cliente sempre tem ra$ão” sem o z mesmo - absurdos que punem anfitriões e beneficiam gente mal intencionada. 

Cadê o tal tão prometido programa Superguest? 

Por que tanta demora em coloca-lo devidamente em pratica?

 

Grande abraço

Boa sorte, fica com Deus.

 

Gladis

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Saudações hospitaleiras@Gladis3 !! 🙂

Precisamos de mais segurança para hospedar, vc citou o programa Superguest, estranho mesmo essa demora...o envio de foto de  documento e apresentação no momento do check in deveriam ser obrigatórios  pela plataforma, ou constar como uma opção  nas " regras da casa ". Quem concordar e puder enviar no feedback, seria interessante, quem sabe nos atendem com intuito de nos trazer mais segurança?! Inibe aquele que tenta alugar com perfil falso,ou  em nome de terceiros...Como vc mencionou , já até sabemos lidar com a minoria problemática que de vez enquando aparece, mas precisamos de maior apoio.

Grande abraço querida!

 

 

 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Querida @Beatriz98,

 

Concordo plenamente e já mencionei aqui na CC diversas vezes sobre a questão de aumentar a segurança para anfitriões.

 

Lembremos que muitos de nós recebem hospedes no mesmo local que reside, o que torna essa questão de segurança, um dos itens mais importantes! Não é o meu caso e sei que não é o seu. Mas bem sabemos que muitos recebem em sua própria residência.

 

Fiquei surpresa e desapontada quando há tempos atrás, em conversa por telefone com a Central de Ajuda, descobri que os dados dos hospedes, como cópia de documento com foto, não ficam armazenados no banco de dados, por medida de segurança?!?!

 

Foi a partir daí que comecei a exigir que os hospedes me enviem cópia de documento com foto de cada integrante da reserva. 

 

Além disso, nas configurações, adotei a exigência de que hospedes sem avaliações, que nunca reservaram pelo Airbnb, enviem solicitação de reserva, a qual posso recusar caso o hospede não manifeste intenção de enviar. 

 

Penso que a empresa Airbnb deveria investir um pouco mais no tema segurança, com olhar mais cuidadoso e voltado ao anfitrião. 

 

Se o hospede representa o lucro, porque está pagando, a empresa não pode desprezar o fato de que somos nós, anfitriões, que disponibilizamos nossas casas, nossos espaços e, sem isso, a empresa não existiria. 

 

Fazemos parte importante dessa “engrenagem”, que deve funcionar de forma a atender às necessidades de todos. 

 

Eu amo ser e estar Airbnb! Eu vivo Airbnb! Não trabalho com outras plataformas.

 

Mas reconheço que existem falhas que devem ser reparadas o quanto antes!

 

Estou na torcida para que tudo corra bem pra ti nessa situação, Beatriz. 

 

Grande abraço

 

Gladis

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias