Cancelamento rigoroso

Respondido!
Bruna37
Level 1
Australia

Cancelamento rigoroso

Boa tarde,

 

 Fiz uma reserva foi tudo aprovado, mas apenas depois de tudo aprovado que verifiquei que o banheiro era compartilhado e quiz cancelar na mesma hora, mas so ai descobri que o cancelamento é rigoroso e estou com medo de pedir o cancelamento e perder dinheiro. 😕

 

Como devo proceder?

 

Obrigado.

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Bruna37

 

Acho que vale você conversar com o anfitrião. Se você recém fez a reserva (e ela não é pra logo, ou seja, o anfitrião tem chance de ocupar essas datas novamente) talvez ele te devolva todo o valor. Eu mesma tenho política de cancelamento rigorosa e já devolvi uma vez. Mas vai de cada anfitrião, por isso é sempre importante ler o anúncio atentamente e fazer perguntas (quando existem dúvidas) antes de reservar!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Bruna37

 

Acho que vale você conversar com o anfitrião. Se você recém fez a reserva (e ela não é pra logo, ou seja, o anfitrião tem chance de ocupar essas datas novamente) talvez ele te devolva todo o valor. Eu mesma tenho política de cancelamento rigorosa e já devolvi uma vez. Mas vai de cada anfitrião, por isso é sempre importante ler o anúncio atentamente e fazer perguntas (quando existem dúvidas) antes de reservar!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Boa tarde Barbara, tudo bem?

 

Barbara eu estou esta mesma situação. Fiz uma reserva para daqui a 4 meses porém houve um imprevisto não irei consegui ir. A politica de cancelamento é rigorosa. Conversei com o anfitrião, ele foi muito prestivo e compressivo me informou que irá devolver o valor integral. Por gentileza, poderia me informar como funciona? Eu faço o cancelamento normal e ele que faz a restiuição do valor? É tudo pelo aplicativo mesmo?

 

Obrigado pela ajuda

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Boa tarde @Bárbara5Barbara, tudo bem?

 

Barbara eu estou esta mesma situação. Fiz uma reserva para daqui a 4 meses porém houve um imprevisto não irei consegui ir. A politica de cancelamento é rigorosa. Conversei com o anfitrião, ele foi muito prestivo e compressivo me informou que irá devolver o valor integral. Por gentileza, poderia me informar como funciona? Eu faço o cancelamento normal e ele que faz a restiuição do valor? É tudo pelo aplicativo mesmo?

 

Obrigado pela ajuda

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Oi @Bruna37 

Você conseguiu o valor integral?

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Boa tarde @Bárbara5 tudo bem?

 

Barbara eu estou esta mesma situação. Fiz uma reserva para daqui a 4 meses porém houve um imprevisto não irei consegui ir. A politica de cancelamento é rigorosa. Conversei com o anfitrião, ele foi muito prestivo e compressivo me informou que irá devolver o valor integral. Por gentileza, poderia me informar como funciona? Eu faço o cancelamento normal e ele que faz a restiuição do valor? É tudo pelo aplicativo mesmo?

 

Obrigado pela ajuda

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Boa tarde @Bárbara5, tudo bem?

 

Barbara eu estou esta mesma situação. Fiz uma reserva para daqui a 4 meses porém houve um imprevisto não irei consegui ir. A politica de cancelamento é rigorosa. Conversei com o anfitrião, ele foi muito prestivo e compressivo me informou que irá devolver o valor integral. Por gentileza, poderia me informar como funciona? Eu faço o cancelamento normal e ele que faz a restiuição do valor? É tudo pelo aplicativo mesmo?

 

Obrigado pela ajuda

Oi @Vitor24

 

Exatamente! Você faz tudo pelo app/site. Basta você cancelar a reserva e o anfitrião vai ter a opção de te dar um reembolso de 100% (se foi isso que você combinou com ele). Daí o site te devolve o valor em alguns dias.

 

Abraços

 

Bárbara

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

@Bárbara5 obrigado 🙂

Vitor24
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Bom dia @Bárbara5 , tudo bem?

 

Poderia me ajudar? rs

 

No dia 16/08/2017 a empresa  EBANK/ AIRBNB  me enviou um email dizendo que fez um estorno de R$ 1.650,00.

 

No dia 18/08/2017 a empresa EBANK/ AIRBNB e enviou um email dizendo que fez um estorno de R$ 1.400,00. Totalizando R$ 3.050,00.

 

Em minha fatura do mês de agosto mostra o estorno do AIRBNB nos valores de 

R$ 550,00 e R$ 466,66 totalizando R$ 1.016,66. 

Está faltando o estorno de R$ 2.033,34

 

Você sabe me informar se este procedimento está correto? Eles demoram para estornar ou esta realmente errado?

 

Obrigado pela ajudar

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias