Fiz uma reserva no dia 14/08 para um quarto duplo, no entanto apos reserva confirmada recebi uma mensagem da anfitriã dizendo o seguinte: "Vi que fez a reserva no airbnb, acontece que o valor que está lá está errado. Até reportei ao suporte do airbnb e me avisaram que o site está com erro. O valor é 35 reais por pessoa/dia. Você quer pagar a diferença no dia da hospedagem?" Como eu tinha um orçamento resolvi procurar outra hospedagem já que ao reservar dizia que o cancelamento era gratuito nas primeiras 48h ( e não tinha se quer 8 horas de reserva). No entanto pós cancelamento percebi que o site da airbnb utiliza do principio da má fé, pois em seguida diz que o cancelamento feito dentro de 5 dias antes da data da reserva somente confere reembolso parcial de 50% menos a primeira noite. Eu reservei 2 dias antes da minha hospedagem, apenas uma noite, ou seja, não receberei nada de estorno referente a hospedagem devido ambiguidade do site. Cancelei por causa da enfase inicial de 48h de cancelamento gratuito e pela alteração no valor da hospedagem. Gostaria de saber se existe algum meio da anfitriã me reembolsar.
A anfitriã não agiu corretamente, ela deveria ter honrado o valor fechado na reserva ou cancelado, ( não cancelou porque não quis arcar com as penalidades) Agiu errado tbm em citar « cobrar a diferença no dia da hospedagem « , isso é contra as regras .
Acho que vc deve ligar ao atendimento, prove com a troca de mensagens que te induziu ao cancelamento e solicite reembolso total, o Airbnb pode decidir a disputa caso a anfitriã se negue. 0800 8787918
A anfitriã não agiu corretamente, ela deveria ter honrado o valor fechado na reserva ou cancelado, ( não cancelou porque não quis arcar com as penalidades) Agiu errado tbm em citar « cobrar a diferença no dia da hospedagem « , isso é contra as regras .
Acho que vc deve ligar ao atendimento, prove com a troca de mensagens que te induziu ao cancelamento e solicite reembolso total, o Airbnb pode decidir a disputa caso a anfitriã se negue. 0800 8787918