Cancelamento

Respondido!
Cristiane27
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Cancelamento

Boa Noite.

 

Fiz uma reserva com cartão , já aceita pelo anfitrião. Já esta confirmada.

Porem depois de fazer vi que o apartamento não atendia minhas necessidades. Gostaria de cancelar e trocar por outro fazer outra reserva. A politica de cancelamento é flexivel. A minha dúvida é sobre a taxa de serviço airbnb desta reserva Será devolvida? mesmo que eu reserve outro nas mesmas datas.   Na central de ajuda , vi um tópico que me deixou em dúvida, sobre sobreposição de datas.

Por favor me respondam o quanto antes, não quero perder o apartamento novo que encontrei.

 

Cristiane F.   meu email   cr. fries@hotmail.com

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Cristiane27

 

Sim, as taxas de serviço do Airbnb agora são devolvidas. Mas você primeiro deve fazer o cancelamento, para só depois fazer uma nova reserva. Pois se você fizer uma segunda reserva, para as mesmas datas, e depois cancelar a 1ª eles não devolvem as taxas.

 

Ah, e caso você tenha usado algum cupom ou crédito de viagem esses não são devolvidos. Veja o que o Airbnb diz: "A taxa de serviço do Airbnb é reembolsável (até 3 vezes por ano) se o hóspede cancelar a reserva antes do início da viagem. Se um hóspede fizer uma reserva que se sobreponha a qualquer parte de uma reserva existente, nós não reembolsamos a taxa de serviço do Airbnb caso o hóspede decida cancelar."

 

Abraços

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cristiane27,

 

Geralmente se as taxas de serviço serão devolvidas em caso de cancelamento aparecem no anúncio.

 

Mas o ideal seria você entrar em contato com o Airbnb.

 

Brasil: +55 21 3958-5800

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Cristiane27

 

Sim, as taxas de serviço do Airbnb agora são devolvidas. Mas você primeiro deve fazer o cancelamento, para só depois fazer uma nova reserva. Pois se você fizer uma segunda reserva, para as mesmas datas, e depois cancelar a 1ª eles não devolvem as taxas.

 

Ah, e caso você tenha usado algum cupom ou crédito de viagem esses não são devolvidos. Veja o que o Airbnb diz: "A taxa de serviço do Airbnb é reembolsável (até 3 vezes por ano) se o hóspede cancelar a reserva antes do início da viagem. Se um hóspede fizer uma reserva que se sobreponha a qualquer parte de uma reserva existente, nós não reembolsamos a taxa de serviço do Airbnb caso o hóspede decida cancelar."

 

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias