Cancelamento

Respondido!
Stael0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento

Preciso de ajuda. Meu calendário estava bloqueado a partir de dezembro, alta temporada no Rio. Estabeleci hoje as diárias que pretendo para o período, e desbloqueei meu calendário para fazer os ajustes das tarifas. Náo sei se por conexão fraca ou alguma falha temporária no sistema, não consegui retirar a Reserva Instantânea enquanto trabalhava no reajuste dos preços. Para garantir que nenhuma reserva se confirmaria enquanto o calendário estava sendo atualizado, consegui introduzir perguntas prévias a eventuais interessados. Já havia concluído a atualização até janeiro, quando fui surpreendida por uma reserva confirmada para o período do Carnaval, com o preço mínimo, de base!!! Imediatamente fiz contato com o hóspede, expliquei o ocorrido e ele me pediu que cancelasse a reserva. Estou no Airbnb há menos de 1 ano, ganhei o status de Superhost desde a primeira avaliação, e nunca tive qualquer problema com reservas ou hospedagens. A pergunta é: serei penalizada, ainda que o cancelamento de uma Reserva Instantânea se dê por razões sobre as quais não tive controle -- seja por alguma falha temporária do sistema, seja por uma perda temporária da qualidade de minha conexão à Internet? Como devo proceder para não ser penalizada? Me ajudem, por favor!!! Preciso também liberar o hóspede dessa reserva. Obrigada!!!

1 Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Stael0

 

Acho que só entrando em contato com o Airbnb. Veja aqui como: https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

 

Boa sorte

 

Bárbara

Cavalcanti0
Level 1
Porto Alegre, Brazil

O anfitrião abaixo depois de receber a reserva , confirmar etc , simp´lesmente cancelou a mesma alegando que o furacão dos USA alterou a viagem dele isso após dias da passagem do mesmo, esqueceu que quem aluga compra passagens, a cada dia do feriado fica mais caro e dificil de arrumar hospedagem ainda mais com crianças , meu filho fez as reservas, compramos passagem e o mesmo simplesmente ignorou e cancelou enatão cuidado co, esse anfitrioão NÃO É CONFIAVEL

Idalberto

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias