Cancelamento

Respondido!
Julia1233
Level 1
Montes Claros, Brazil

Cancelamento

Fiz uma reserva no dia 14/08  para um quarto duplo, no entanto apos reserva confirmada recebi uma mensagem da anfitriã dizendo o seguinte: "Vi que fez a reserva no airbnb, acontece que o valor que está lá está errado. Até reportei ao suporte do airbnb e me avisaram que o site está com erro. O valor é 35 reais por pessoa/dia. Você quer pagar a diferença no dia da hospedagem?" Como eu tinha um orçamento resolvi procurar outra hospedagem já que ao reservar dizia que o cancelamento era gratuito nas primeiras 48h ( e não tinha se quer 8 horas de reserva). No entanto pós cancelamento percebi que o site da airbnb utiliza do principio da má fé, pois em seguida diz que o cancelamento feito dentro de 5 dias antes da data da reserva somente confere reembolso parcial de 50% menos a primeira noite. Eu reservei 2 dias antes da minha hospedagem, apenas uma noite, ou seja, não receberei nada de estorno referente a hospedagem devido ambiguidade do site. Cancelei por causa da enfase inicial de 48h de cancelamento gratuito e pela alteração no valor da hospedagem. Gostaria de saber se existe algum meio da anfitriã me reembolsar. 

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Julia1233 

A anfitriã não agiu corretamente, ela deveria ter honrado o valor fechado na reserva ou cancelado, ( não cancelou porque não quis arcar com as penalidades) Agiu errado tbm em citar «  cobrar a diferença no dia da hospedagem « , isso é contra as regras .

Acho que vc deve ligar ao atendimento, prove com a troca de mensagens que te induziu ao cancelamento e solicite reembolso total, o Airbnb pode decidir a disputa caso a anfitriã se negue. 0800 8787918 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Julia1233 

A anfitriã não agiu corretamente, ela deveria ter honrado o valor fechado na reserva ou cancelado, ( não cancelou porque não quis arcar com as penalidades) Agiu errado tbm em citar «  cobrar a diferença no dia da hospedagem « , isso é contra as regras .

Acho que vc deve ligar ao atendimento, prove com a troca de mensagens que te induziu ao cancelamento e solicite reembolso total, o Airbnb pode decidir a disputa caso a anfitriã se negue. 0800 8787918 

Beatriz
Julia1233
Level 1
Montes Claros, Brazil

@Beatriz98 ,  graças a sua resposta e ao apoio da equipe da Airbnb consegui resolver o problema.

Obrigada!

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Julia1233  🙂 

Maravilha !!!  Fiquei feliz em saber que foi tudo resolvido da melhor forma para vc!!

abraço

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias