Cancelamento

Rosy18
Level 2
Canela, Brazil

Cancelamento

Olá,bom dia comunidade Airbnb.

Sou nova no site,e nova anfitriã. Em 2 semanas de cadastrada recebi ótimos clientes e todos amaram a minha hospedagem ,inclusive com comentários extremamente gentis.E eu estava 100% em todos os quesitos. Faço anúncio de quartos ,com disponibilidades de algumas áreas da residência.E cada quarto há um valor especifico dependendo do tamanho e da capacidade de pessoas.

Pois bem,agora ínicio de maio,recebo a mensagem de um cliente querendo fazer a reserva para 3 adultos.Como o anúncio é bem especificado que não é locação casa inteira e sim quartos,fizemos todo o processo de locação,e ao lhe dar às boas vindas e agradecimento ao cliente pela reserva de um dos meu quartos,recebo uma nova mensagem dele perguntando se não era a residência toda,incluindo todos os quartos,(5 no total),que ele havia reservado.Eu então disse que ele havia entrado em um dos meus anúncios de quarto e que havia feito a reserva de um deles.Que não locamos casa fechada,e sim quartos individuais..

Ele então decidiu que não iria mais locar, e que como faria para cancelar.Como sou nova no site disse à ele que não sabia como funcionava o cancelamento e que ele tentassse desfazer a reserva.

Então recebo um email do airbnb ,dizendo que meu cliente queria cancelar a estadia e que eu o ajudasse.Então cliquei na aba de cancelar e fiz todo procedimento.

E agora um dia depois recebo a notificação do site dizendo que corro riscos,que estou me arriscando e que minha conta poderá ser suspensa caso não atenda melhor aos padrões de hospedagem do Airbnb.

Estou perdida e sem saber oq aconteceu,pq como disse,primo muito por fazer as coisas certas.Atendo gentilmente e prontamente à todas as dúvidas de possíveis hóspedes e hóspedes concretizados,tanto que é uma das ressalvas dos comentários é nossa prontidão e gentileza em atender e responder as todas as dúvidas.

Nos outros quesitos então,como higiene,segurança, localidade e atendimento são 100%.

Então creio que isso deve ter sido devido ao cancelamento.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? Dizendo oq pode ter ocorrido?

E qual o núm  de telefone no Brasil que eu possa falar diretamente com a Airbnb?

Agradeço imensamente ajuda.

Rosy Virgens Plewka.

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Prezada Rosy,

O cancelamento, por parte do Anfitrião, sem um motivo plausível não é muito bem visto pelo Airbnb, o que me parece ter sido o seu caso.

Tome muito cuidado com estes cancelamentos solicitados pelos Hóspedes. Muitas vezes isto é utilizado para burlar a Politica de Cancelamento do anúncio. Principalmente se for Rigorosa.

Repare que, por falta de altenção dele, foi feita uma reserva que não atendia às próprias expectativas.

Contato Airbnb: +55 21 3958-5800

Ricardo

#spiritOfSharing

https://www.airbnb.com.br/users/3719145/listings

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias