Central de Resoluções ou Central do Ridículo?

Joana5
Level 2
Porto, Portugal

Central de Resoluções ou Central do Ridículo?

Olá Comunidade,

Escrevo este tópico porque me sinto ultrajada com a Airbnb.

Sou host desde finais de Março de 2016 e Super Host à dois trimestres, esforço-me todos os dias para que os meus hóspedes tenham experiências memoráveis e queiram voltar à minha casa no Porto.

Na penultima semana de Outubro, recebi um grupo que para além de outras coisas pequenas estragadas (louça, um pé de um dos sofás partido...) inutilizaram um colchão de solteiro com urina. Eu uso protectores de colchões, no entanto eles deram-se ao trabalho de os tirar antes de o vandalizarem.

Fiz o pedido ao hóspede para pagar o estrago que tinha feito, mas pasmem-se! Fui ainda acusada de mentir e de esconder o estado do colchão à chegada (as camas estão sempre feitas quando os hóspedes chegam). Tirei fotos e por isso pedi à Airbnb a compreensão e ajuda na mediação uma vez que lavar um colchão a seco é caríssimo (Gastei 40€ o colchão novo custou-me 55€...)

Estava confiante na decisão do Airbnb a meu favor, uma vez que tenho boas estatísticas, tinha provas e a história não estava confusa. Era tão simples quanto o colchão ainda estava molhado no momento do check-out.

Ontem À noite recebo um email da equipa airbnb a dizer que por eu não ter respondido a um email, a decisão deles era a favor do hóspede! 

Acho isto absolutamente RIDÍCULO - em primeiro lugar porque nunca recebi nenhum email da Airbnb acerca desta questão (e não seria suposto, se recebesse, aparecer no PAINEL DO ANFITRIÃO uma coisa tão importante?)

É claro que não posso responder a emails que não recebo e portanto sinto-me ultrajada, desmotivada, triste e revoltada com a Airbnb que perante um Super Host dedicado e com provas, descarta a razão para um hóspede membro à pouquissimos meses, sem nenhum comentário de outros anfitriões e possivelmente usuário da Airbnb sem saber das suas regras e do bom funcionamento que por aqui vai operando entre as pessoas que o usam frequentemente, tanto hóspedes como anfitriões.

Gostava de saber como posso contestar esta decisão ridícula baseada em NADA pela Airbnb e se já alguém esteve nesta situação.

Obrigada,

Joana

8 Respostas 8
M--Valente0
Level 2
Viseu District, Portugal

Lamento o que lhe aconteceu.

( ando aqui  à procupar de um contacto para pedir para alterar a conta do banco e não encontro nada).

Acho que de facto a Airbnb está um pouco a seguir a pisadas da Booking ( que ainda presta um pior serviço).

É incrivel que a empresa, dado aos lucros qu têm não tenham, por exemplo uma linha de telefone de apoio.

Au já passei por uma questao de "desvio" de um equipamento...   preferi esquecer...

Felizmente a maioria das experiencias com os hóspedes da Airbnb é positiva, mas a Airbnb  está cada vez mais a pensar no lucro e não em gastar algum dinheiro em prestar um apoio mais próximo aos proprietários.

É realmente ridículo. Passei a manhã toda em busca de um telefone directo que pudesse contactar a airbnb e não encontrei! Remetem sempre para esta comunidade, que apesar de já me ter sido muito útil não passa disso mesmo, uma comunidade a quem eu não posso imputar culpas nem responsabilidades. É uma pena.

Percebi agora também que para além disto tudo, o hóspede ainda tem possibilidade de me fazer um comentário de avaliação - se esta pessoa é capaz de mentir, vandalizar e desrespeitar o meu trabalho, como pode o Airbnb considerar que a opinião dela é válida e importante para os outros hóspedes? Enfim... que desmotivante!

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Joana5 e @M--Valente0

Eu realmente lamento que isso tenha ocorrido, em primeiro lugar pela falta de sorte de você ter recebido estas pessoas mal intencionadas. Em segundo lugar, por ter este problema com o Airbnb.

Tentaste entrar em contato por telefone?

Pelo que pesquisei aqui o contato da equipe de Portugal é +351 30 880 3888

@Joana5 por favor, depois volta e conta pra gente se essa situação foi resolvida, assim podemos aprender uns com os outros, que é o verdadeiro objetivo desta comunidade! Boa sorte!!!

Olá Natália - OBRIGADA pelo contacto - pesquisei muito e simplesmente não consegui encontrar. Já liguei para lá, mas não há ninguém disponível em Português e eu estou tão chateada que não me sinto capaz de me expressar noutra lingua. Vou tentar amanhã e dou feedback do resultado deste episódio - mas infelizmente não me sinto confiante.

Obrigada pela ajuda!

Joana

@Joana5

Da última vez que precisei ligar a gravação dizia que não haviuam atendentes em português. Resolvi arriscar e por fim fui muito bem atendida em português!

Liguei para o Airbnb e realmente atenderam-me em Português, a senhora foi muito compreensiva e resolveu-me a situação toda numa hora.

Estou muito contente por ter ligado e muito impressionada com a capacidade de resposta da Airbnb! Sinto-me novamente valorizada como anfitriã 🙂

Obrigada pela sua ajuda Natália!

Joana

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom que vc conseguiu resolver o seu problema, @Joana5.

Ótima semana para vc!😀

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Sylvio3
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ridículo, não disponibilizamum num. de tel p contato, não respondem. Eu estou sendo roubado, fiz uma reserva, cancelei bem antes da data limite e não me estornam o valor e não tenho como contatar, tirem suas cocnclusões. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias