Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Já tive que cancelar diversas reservas porque não consigo definir que a estadia nas nossas suítes é de no mínimo 2 pessoas! Algo tão básico, mas não consigo encontrar a solução aqui no airbnb... Alguém sabe como definir um mínimo de hóspedes? Desde já agradeço a atenção. Este deve ser um problema comum por aqui...
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Luiz32.
Você pode simplesmente especificar o preço da suite como se fosse pra 2 pessoas, se alugar pra uma só (com ela pagando o que você gostaria de receber) não vale?
Olá Luiz
Não existe este recurso. Se você acha que isto é importante, coloque na descrição do seu anúncio, na primeira linha, ou nas regras da casa, quando quem lê tem que concordar.
Não entendo porque isto poderia ser um problema comum.
E nunca ví aqui alguém pedir recurso de marcar "número mínimo de hospedes"
E também nunca ví em lugar algum ou hotel que exija número mínimo de hóspedes. Qual o motivo disto ????
Grato pela informação.
Em complemento.
Se o problema for preço, eu faço o seguinte:
Meu preço, por exemplo, é o mesmo para 1, 2 ou 3 pessoas.
Somente após a quarta pessoa, que existe um preço adicional, quando abro o limite para 4 pessoas.
Não me preocupo se vem casal, 1 solteiro(a), ou grupo de 3 amigos(as), pois para alugar é preciso aceitar as regras da casa.
A isto, aqui no sul, chamamos de "gambiarra". 😉
Não entendo tanta surpresa de sua parte... porquê definir um mínimo de hóspedes? É só pensar um pouco. Se você tem acomodações para casal e não tem acomodação single, por exemplo. Acho que definir um mínimo de hóspedes é tão básico quanto definir um mínimo de diárias, ou um valor mínimo, por exemplo. A meu ver é uma deficiência muito importante no setup do Airbnb, pois causa distorções e erros de interpretação nos resultados das pesquisas, já que não permite a filtragem adequada.
Então vou explicar o porque de tanta surpresa 🙂
Nunca ví em toda a minha vida alguém estipular número mínimo de hóspedes, nem em sites de aluguel por temporada e nem no Airbnb, e nunca havia visto pergunta igual nesta comunidade. Daí surpresa.
Surpresa maior que esta, seria se alguém perguntasse como especificar um número mínimo de malas que os hospedes devem trazer! Exemplo, somente aceita hospedes com 5 malas porque os armários são muito grandes, e se trouxerem somente 1 mala, vai sobrar muito espaço nos armários! 🙂
Eu alugo meus apartamentos de longa data, e estipulo um preço mínimo para o espaço dentro de um número máximo de pessoas.
O mesmo acontece com a política de preços dos hotéis também.
Se um hospede único quiser alugar um quarto somente para ele, ficando com muito mais espaço, ou simplesmente porque não está com esposa(o) ou namorado(a), apartamento ou quarto que tenha tenha uma cama de casal ou mesmo 2 camas de casal como em muitos hoteis dos EUA, nenhum hotel vai se opor. Fazer isto é do discernimento do hóspede.
Ninguém vai querer perder uma hospedagem porque um hospede vem sozinho ou porque prefere ter espaço!
No mais, eu acho que a @Danielle0 sintetizou o que eu penso, dando uma boa e adequada resposta.
Abraços
Não entendi seu tom impaciente e nervoso. O que você já viu ou deixou de ver é uma limitação sua e não tem nenhuma relevância para mim ou para os demais, bem como sua opinião pessoal, ou a sua absurda piadinha feita com malas... Eu vejo esta questão do mínimo de hóspedes sendo levantada aqui mesmo no Airbnb e também em diversos grupos de hotelaria, inclusive sendo tratada com seriedade, acredite você ou não.
Olá meu caro!
Não entendi porque acha que estou "impaciente ou nervoso" !!! 🙂
Sou super bem humorado e tranquilo, e se você tiver prática de comunidade, verá que coloquei até um "sorrizinho lá" 🙂
Aqui não vemos a expressão facial, e talvez isto dificulte a comunicação!
E quanto a ser "impaciente" ... poxa, eu lhe dei uma resposta super longa e caprichada, muito explicativa, dizendo o porque da surpresa. E foi você que me perguntou o porque da surpresa 🙂
Agora, você é que está um usando um tom meio grosseiro, ao invés de me agradecer por ter respondido a sua questão.
No mais, acho que a @Danielle0 e @Bárbara5 responderam a sua questão te ajudando a fazer o que você chama de "gambiarra".
Sucesso nos seus negócios, seja aceitando 1 ou 2 hospedes no mímino. Não vou nem mais brincar com o número mínimo de malas para não gerar confusão! 🙂
No mais um grande abraço e vamos deixar qualquer mal entendido para lá!
Abraço!
Oi @Luiz32.
Você pode simplesmente especificar o preço da suite como se fosse pra 2 pessoas, se alugar pra uma só (com ela pagando o que você gostaria de receber) não vale?
Obrigado pela dica! Acho que é a melhor opção mesmo, já que o setup do Airbnb não nos dá a opção de mínimo de hóspedes, que seria o correto, dispensando as pessoas de terem que ler e interpretar cada anúncio, dando margem a erros e dificultando a pesquisa, além de deixar fora da pesquisa alguns resultados que poderiam ser interessantes. Espero que o Airbnb aperfeiçoe o setup para possibilitar esta melhoria tão importante. Abraços!
Oi @Luiz32
Tenho o mesmo raciocínio que a @Danielle0. Eu alugo uma suíte e cobro o mesmo valor, seja para 1 ou 2 pessoas. Assim não tem conflito da pessoa tentar "enganar" e não marcar corretamente o nº de hóspedes pra pagar menos. Sem falar que se vier 1 pessoa só, pra mim é até melhor...menos gasto com luz, água, gás, café da manhã...
Boa sorte
Bárbara
Oi pessoal...concordo com o Luiz, pois estou tendo a mesma dificuldade que ele, e no meu caso estou colocando para alugar um espaço para 4 pessoas e outro para 8 pessoas, e como sou novo nisso, no Airbnb acabei colocando o valor de 1 hóspede só achando que era o correto, pra mostrar também q no meu espaço posso alugar somente pra 1 pessoa, mas comercialmente não vale à pena a forma que anunciei, mas sim a maneira que geralmente é feita, certa? Como os lugares são grandes é impossível alguém querer se hospedar sozinho num espaço para 4 pessoas cobrando o valor de 4 pessoas, é isso que quando as pessoas batem o olho no anúncio podem interpretar. Agora vou arrumar anunciando o de 4 lugares com o valor de 4 lugares, mas se alguém quiser alugar o chalé inteiro só pra ela, como já aconteceu, no anúncio só vai ficar claro pra pessoa que ela pode locar por um valor justo para 1 pessoa se eu colocar na descrição essa opção. Seria muito mais interessante se no próprio valor do anúncio de cara já desse essas opção de valores diferentes para número de pessoas que possam se hospedar, tal valor pra 1 hóspede, tal valor pra 2, e assim seguindo, entendem? Seria muito bom se o site melhorasse essa questão...
Nossa quanto gente brava.
Eu entendo o seu problema amigo.
Tenho uma casa que cabem 14 pessoas.
Coloquei o preço inicial a partir de 6 pessoas. As demais pessoas pagam um valor extra. Fiz assim porque não consigo cobrar pela casa inteira e perco competitividade. Por pessoa sou mais justo e consigo mais reservas.
No entanto, sempre tem grupinhos de 7 ou mais, que mandam solicitação para alugar, mas com um hóspede só.
Se é apenas 1 hóspede o anuncio entende que são no máximo 6. Só que são mais do que isso, porque os caras sempre escrevem nas mensagens quantos são de verdade.
Se descobrirmos um jeito de colocar quantidade minima de hóspedes, esse problema seria resolvido.