Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Respondido!
Priscilla-Caroline0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Como ofereço a possibilidade dos hóspedes dividirem o pagamento em duas vezes?

1 Melhor Resposta

Vou colar sua resposta completa aqui, caso alguém tenha dúvida:

 

O pagamento parcelado só funciona para brasileiros, em até 3 vezes no cartão. Mas vale lembrar que tem que ser feito pelo computador ou pela página m.airbnb.com.br no celular ou tablet (não fazer pelo aplicativo) pois não aparece essa opção e mesmo na opção sem parcelar aparece a cobrança de IOF de 6,38%. pelo site o IOF é de transação nacional de 0,38%. Só divide por cartão de crédito, boleto ou PayPal são sempre a vista.  Mas não é o anfitrião que escolhe, é o hóspede.

Exibir Melhor Resposta no post original

53 Respostas 53

estou com o mesmo problem, gostaria de saber se realmente foi parcelado ou nao. vc obteve alguma resposta Mireli ?

Ariane38
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Mireli, conseguiu resolver? 

AnnaLuisa0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Alguém sabe me informar,se conseguiu resolver? Pois estou com o mesmo problema 

Jessica598
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Sei que ja passou um tempo, mas posso ajudar alguem. Aconteceu o msm comigo ontem, coloquei 3x e foi cobrado 1x. Liguei imediatamente no airbnb, fui super bem atendida pela Gisele, ela manteve o contato comigo pelo proprio aplicativo. Foi feito o cancelamento da reserva e um estorno total no cartao. Tudo foi resolvido, irei fazer a reserva novamente.

Fui informada tbm que agora aceitam a parcela em ate 12x.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jessica598, boa tarde! Obrigada por nos contar sobre a resolução do seu problema. Tenho certeza de que vai ajudar outros participantes na Central da Comunidade. Ótimo dia para você! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Qual numero vc ligou? Nao achei nada no site e aconteceu cmigo. Fiz pelo app e deu 1x só. Desespero total!!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tati8

 

Contato Airbnb.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

ão Os juros são aqueles já embutidos na parcela? O que são as taxas? voce poderia me dizer? 😄

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Os juros cobrados pelo cartão de credito correspondem ao empréstimo feito pela operadora do cartão, valores utilizados antecipadamente para realizar uma compra.

 

Já a taxa de serviço cobrada no momento da reserva, diz respeito ao percentual cobrado pela plataforma que serve para oferecer o serviço de intermediação entre o hospede e o anfitrião e para pagar os altos custos do atendimento de excelência que dispensam a todos que utilizam a plataforma. 

 

Outras taxas como de limpeza são administradas pelo anfitrião e servem para cobrir os custos com limpeza do espaço e higienização da roupa de cama e banho. 

 

 

Você conseguiu parcelar em quantas vezes no final ?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia a todos!

 

O parcelamento em até 12x é somente para brasileiros.

Caso o cartão seja internacional, o hospede deve entrar em contato com seu banco e solicitar ao gerente da conta que desabilite temporariamente a função internacional. 

 

 

Daniela908
Level 1
Lauro de Freitas, Brazil

jessica me tire uma duvida, quando a gente vai parcelar tem as taxas do parcelamento, essa taxa é mensal ou só aquela que aparece na conta total pra pagamento ?

Independente do tempo? 

Leane0
Level 1
Matinhos, Brazil

Gente, eu parcelei em 3x minha hospedagem, mas cobrou de uma só vez o valor no meu cartão de crédito. O que eu faço?

Leane , estou com o mesmo problema,... vc obteve alguma solução ?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias