Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Pessoal, gostaria de dividir algo que aconteceu comigo essa semana e está me deixando desesperado.
Meu hospede cancelou uma reserva de longa duração. Segundo minhas políticas de cancelamento, eu tenho 30 dias para receber de multa.
Meu hóspede pagou a multa, inclusive ele me enviou os seus comprovantes, porém o airbnb não me repassa.
Recebi um e-mail absurdo hoje dizendo que eles não podem fazer nada.
Mas meu hóspede já pagou?
Agora pergunto. Como proceder nesse caso?
Um site que cobra taxas absurdas de ambos os lados e não está nem ai quando acontece algum tipo de problema?
Alguém tem alguma dica?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Eu compreendo que escreveu na hora que estava com raiva 🙂
Talvez a moderadora da comunidade, a Ellen mude isto, ou seja o título 🙂
Dentro do que voce disse, penso que deveria contactar novamente o Airbnb e enviar a cópia do recibo, provando que quem alugava pagou a multa.
Vou colocar aqui o fone do Airbnb: (21)3958-5800
Como sou apenas um proprietario como vocë, eu náo tenho poder de decidir ou interferir em nada, apenas colaborar passando informaçöes.
Mas fico na torcida para que vocë consiga solucionar isto da melhor maneira possivel e recuperar parte do prejuizo.
Sugiro que explique melhor isto para que possamos entender melhor.
Certamente ele cancelou antes da data de check in, certo?
Então, dependendo da sua política de cancelamento, se for "rigorosa", você pode receber 50% ou 100% dependendo do tempo de antecedência do cancelamento.
Mas você somente recebe isto após a data prevista para o checkin, e não quando acontece o cancelamento.
Outra coisa, quem fez o ato de cancelar? Foi você a pedido dele, ou foi ele que fez o ato de cancelar?
Se foi você, então dependendo do caso, além de perder tudo, ainda paga multa e tem datas bloqueadas.
No mais, devo dizer que, quem normalmente responde aqui são colaboradores com bastante conhecimento deste sistema, mas não somos funcionários do Airbnb.
Jose Renato, boa tarde.
Meu hospede estava no apartamento ha 4 meses e ficaria por mais 5.
Ele cancelou a reserva. Naturalmente foram aplicadas as taxas de cancelamento (rigorosa no meu caso).
Quando entro em transacoes futuras, aparece o valor da multa que eu tenho a receber (que deveria ter sido paga no ultimo dia 22).
O Proprio Airbnb me ligou e me confirmou o valor que eu tenho a receber.
Hoje recebi um e-mail do Airbnb dizendo que o hospede nao pagou a multa e que eu nao seria reembolsado. Um sinto muto mas nao vou fazer nada.
Entrei em contato com o hospede e o mesmo me enviou o comprovante do pagamento da multa.
Resumindo, o Airbnb recebeu e nao me repassou.
Alem da situacao extremamente dificil, achei um absurdo o descaso com que fui tratado. Eles cobram uma taxa absurda e nao se responsabilizam por nada. Enfim ainda estou tentando resolver.
Peco dsculpas pela falta de acentuacao mas o teclado que estou utilizando esta com problema.
Aproveitando, eu consigo alterar o titulo do topico? Acabei escrevendo na hora da emocao e agora percebo que fui bem mal educado.
Obrigado,
Eu compreendo que escreveu na hora que estava com raiva 🙂
Talvez a moderadora da comunidade, a Ellen mude isto, ou seja o título 🙂
Dentro do que voce disse, penso que deveria contactar novamente o Airbnb e enviar a cópia do recibo, provando que quem alugava pagou a multa.
Vou colocar aqui o fone do Airbnb: (21)3958-5800
Como sou apenas um proprietario como vocë, eu náo tenho poder de decidir ou interferir em nada, apenas colaborar passando informaçöes.
Mas fico na torcida para que vocë consiga solucionar isto da melhor maneira possivel e recuperar parte do prejuizo.
Olá @Renato34,
Uma forma de chamar a atenção da Ellen pois não conheço nenhum contacto directo é:
Escolher um post aqui na comunidade criado por ela ou onde ela participe (seria interessante que o post tivesse relacionado com ajuda aos anfitriões por uma questão de coerência) e nesse post incluir o "@Ellen" (sem aspas) como fiz para si neste post e escolher a Ellen correcta (tem a foto dela para confirmar) para que ela seja notificada que foi mencionada num post e assim responder-lhe.
Boa sorte.
Um abraço,
João