Como se anfitrião mesmo a distância?

Andrés250
Level 2
Santos, BR

Como se anfitrião mesmo a distância?

Boa tarde!

Gostaria de algumas dicas, tenho um apartamento na cidade litorânea de Santos/SP e tenho interesse em me tornar um anfitrião, porém o problema é que estou morando em Campinas/SP o que inviabiliza qualquer possibilidade de administrar o imóvel. 

Procurando no site do Airbnb (link abaixo) vi que existem profissionais dedicados em administrar imóveis, porém não consegui achar na minha região (problema no site). 

https://www.airbnb.com.br/help/article/970/o-que-%C3%A9-uma-equipe-de-hospedagem

Alguém conhece alguém algum administrador / corretor de Airbnb em Santos / São Vicente que possa indicar?

4 Respostas 4
Gabi70
Level 1
São Paulo, BR

Olá, Andrés250!

Entendo sua dificuldade, mas acho que vale muito a pena ser anfitrião, mesmo à distância!

Você tem tempo e facilidade para administrar a página e calendário de reservas?

Essa parte pode ser feita à distância  por você ou por terceiros, mas é importante ter em mente que rapidez, clareza e paciência são super importantes.

A outra parte do trabalho terá que ser à distância também, necessariamente com a ajuda de terceiros (limpeza do imóvel, vistoria de saída).

Quanto à entrega das chaves a cada locação, se não tem alguém de sua confiança (que muitas vezes pode ser a própria pessoa que fará a faxina logo depois da saída do hóspede), você sempre tem a opção dos ótimos cadeado-cofre ou maçanetas eletrônicas com código. A princípio podem parecer investimentos altos, mas a médio e longo prazo valem muuuuuuito a pena! 

Se tiver qualquer dúvida, conte comigo!

Abçs  

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Andrés250  por falar em fechaduras eletrônicas/ inteligentes, você pode ter alguma inspiração aqui: Tudo sobre fechaduras inteligentes

Bruno1062
Level 2
Santos, BR

Olá, @Andrés250 
Tem uma empresa de Santos especializada nisso, que se chama Anfitrião Profissional. Eles prestam serviços de co-anfitrião na baixada santista.
Como não sei se pode deixar links aqui, não vou colocar, mas eles estão nas redes sociais com esse nome. Dá uma olhada no Insta e no Face deles: anfitriaoprofissional

Um abraço!

Bruno Medeiros
Mystay2
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

@Andrés250  Vimos sua mensagem e acredito que podemos te ajudar na gestão do seus imóveis 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias