Como solicito a liberação dos dias bloqueados após uma reserva que foi cancelada?

Respondido!
Silvio-Romai0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Como solicito a liberação dos dias bloqueados após uma reserva que foi cancelada?

Um hóspede fez a reserva comigo, mas o mesmo queria ter parcelado a hospedagem em 3 parcelas, combinei com o mesmo de cancela a reserva para que ele tivesse o estorno e posteriomente ele faria novamente a reserva. 

O hóspede está pronto para fazer novamente a reserva, mas agora as datas continuam bloqueadas. 

A mensagem exibiba:

Para ajudar a evitar cancelamentos futuros, seu calendário ficará bloqueado nas datas da reserva cancelada
 Como devo proceder para solicitar esse desbloqueio? Há algum telefone de suporte com o Airbnb?
Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvio-Romai0

Receio que não seja possível.

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

25 Respostas 25
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvio-Romai0

Receio que não seja possível.

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

Ricardo

Meu Perfil.

E se eu quiser liberar a mesma reservva para o mesmo cliente nao é possivel?

@Cintia-Roberta0

Se foi o Anfitrião que cancelou não tem como liberar. A não ser que a reserva tenha sido feita através de Reserva Instantãnea.

Ricardo

Meu Perfil.

Marcella62
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia. O hóspede não confirmou reserva para o período solicitado e já tem mais de 24 horas. Como faço para meu imóvel ficar livre no calendário?

Estou confusa...pois pelo que li, se o hóspede não confirmar, a reserva fica cancelada automaticamente. Mas e minhas datas?

Obrigada

Marcella

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcella62

O Hóspede pode ter optado por pagar via boleto bancário. Ele tem 24h para efetuar o pagamento. Depois são mais necessários 4 dias para a instituição financeira notificar o Airbnb sobre o pagamento. Neste período o seu calendário permanece bloqueado.

Ricardo

Meu Perfil.

Marcella62
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá. Meu hóspede não pagou, quer cancelar e diz que não vê essa opção. Tenho que, mesmo assim, aguardar os 5 dias "para a liberação do pagamento"?

Ou seja, aguardei desde quinta pelo pagamento do sinal de reserva, que não foi feito e agora a hóspede me informa que não tem interesse (eu mudei no meio do caminho as políticas de cancelamento), mas tudo bem, a ideia não pe cobrar dela e sim liberar as datas. Help again!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcella62

Se não houve pagamento não houve reserva. Então não porque falar em cancelamento.

O que deve ter acontecido é que o Hóspede optou por pagar via Boleto e existe um período de 5 dias até a instituição financeira notificar o Airbnb sobre o pagamento ou não.

Até lá o calendário fica bloqueado.

Ricardo

Meu Perfil.

Boa tarde! Estou com um problema parecido.

Foi efetuada uma reserva recentemente para o carnaval, com quase 58 dias de antecedência. Como os valores eu não havia definido ainda, e estavam os mesmos valores de março e abril, e esta reserva foi feita no modo instantânea, pois o hospede se encaixa nos padrões do Airbnb. Comuniquei ao hospede que este não é o valor, e que não atualizei ainda. Comuniquei que teria um acrescimo e que se ele quisesse poderia continuar com a reserva.

Porém, ele não quis e cancelou. Passados 3 dias, após eu ter cancelado sua reserva, meus dias continuam bloqueados com a mensagem de que está com verificação pendente, não entendo o porque desta mensagem, sendo que se foi tudo resolvido entre hospede e anfitrião, e os dias estão bloqueados ainda.

O que devo fazer para liberar estas datas? Por favor, se alguem souber, me ajudem. Obrigada.

Ju5
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Silvio voce conseguiu desbloquear??? 

Telma-Regina0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Estou com o mesmo problema

Nathália3
Level 3
Recife, BR

Estou com um problema parecido e não consigo nenhum suporte do Airbnb.

É um absurdo eles aplicarem a mesma política a todos os cancelamentos e não darem nenhuma possibilidade de anfitrião ou hóspede solicitarem a análise do caso.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nathália3

Ao criar uma conta no Airbnb você aceitou os "Termos de Serviço". Em particular, o item "9.3".

https://www.airbnb.com.br/terms#sec9

Porém, o Airbnb não é tão inflexivel assim:

https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/what-is-airbnb-s-extenuating-circumstances-policy

https://www.airbnb.com.br/help/article/1339/how-do-i-file-an-extenuating-circumstances-claim

Ricardo

Meu Perfil.

Oi, Ricardo.

Eu sei que aceitei os termos de serviço quando entrei no Airbnb mas, como eu disse, tem situações que são específicas.

Não entrei em maiores detalhes sobre o meu caso mas, em resumo, o que ocorreu foi que o Airbnb me ofereceu a opção de habilitar a "reserva instantânea" no meu anúncio e, dentre os pontos destacados pela plataforma, estava o de que eu poderia cancelar qualquer reserva com a qual não me sentisse confortável, sem sofrer NENHUMA PENALIDADE por isso.

Por motivos de prioridade na fila (muitas outras pessoas já haviam se interessado por aquelas mesmas datas antes e eu já havia me comprometido com todas a respeitar a prioridade), conversei com a hóspede que tinha usado a reserva instantânea e a mesma entendeu perfeitamente a questão e prontamente solicitou o cancelamento, que eu aceitei.

Ainda assim, o Airbnb, incorretamente (visto que o próprio site fez propaganda da sua opção dizendo que não haveria penalidade), me penalizou bloqueando as datas no meu calendário.

Ou seja, tem algo errado acontecendo aqui e eu não consigo resolver porque não consigo fazer contato direto com eles.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nathália3

"Por motivos de prioridade na fila (muitas outras pessoas já haviam se interessado por aquelas mesmas datas antes e eu já havia me comprometido com todas a respeitar a prioridade), conversei com a hóspede que tinha usado a reserva instantânea e a mesma entendeu perfeitamente a questão e prontamente solicitou o cancelamento, que eu aceitei."

Não entendi por que as pessoas tiveram que ter sua aprovação se o anúncio estava com RI habilidado. Era só clicar no botão para reservar sem sua prévia autorização. Até por que com a RI ativada a reserva já tinha sua autorização.

A descrição do ocorrido não bate com a forma como a RI funciona.

Ricardo

Meu Perfil.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias