Conclui o cadastro e coloquei na opção PREÇO INTELIGENTE

Respondido!

Conclui o cadastro e coloquei na opção PREÇO INTELIGENTE

OI gente, boa noite! Bom, sou novíssima por aqui.. ontem me cadastrei, nem tinha fotos direito mas conclui o cadastro e coloquei na opção PREÇO INTELIGENTE. Hoje de manhã acordei com uma reserva feita para o carnaval ( os cinco dias por NOVENTA REAIS o dia!!!) mas como não sabia mexer direito... eu não sei o que aconteceu que eu aceitei essa proposta.. mas agora não sei como cancelar esse pedido! E se a pessoa já tiver efetuado o pagamento?? me ajudem .. obrigada

1 Melhor Resposta
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ana334, bom dia! nesse caso como é alta temporada você deveria ter configurado o preço manualmente e como estava com preço inteligente o sistema colocou o preço de acordo com a demanda. Se cancelar a reserva você sofrerá penalidades e ainda vai ficar com o calenário bloqueado nessas datas. Como principiante foi uma experiência um tanto ruim. 

 

Como funcionam as penalidades de cancelamento do anfitrião?

Cancelamentos atrapalham os planos dos hóspedes e acabam afetando a confiança na comunidade do Airbnb. Por conta disso, nós aplicamos as penalidades apresentadas a seguir em cancelamentos feitos por anfitriões.

Taxas de cancelamento

Faltando mais de 7 dias para o check-in: a taxa de cancelamento não será cobrada em seu primeiro cancelamento dentro de um período de 6 meses. Depois disso, você receberá uma cobrança equivalente a $50 dólares americanos a cada cancelamento adicional dentro desse período de 6 meses.

Faltando menos de 7 dias para o check-in: o Airbnb cobra uma taxa equivalente a $100 dólares americanos por qualquer reserva cancelada a menos de 7 dias do check-in.

Deduziremos eventuais taxas de cancelamento aplicáveis do seu próximo pagamento automaticamente.

Outras penalidades
  • Comentários automáticos: um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma das suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta pública para esclarecer por que precisou cancelar.
  • Calendário bloqueado/indisponível: seu calendário permanecerá bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.
  • Perda de elegibilidade para o status de Superhost: você não será mais elegível para ganhar o status de Superhost por um ano, a contar da data do seu cancelamento mais recente.
Somente para anfitriões com Reserva Instantânea

Anfitriões que usam a Reserva Instantânea podem cancelar sem penalidades caso tenham algum receio com a reserva ou o comportamento do hóspede. Essa política não cobre imprecisões no calendário, confusões envolvendo preços e disponibilidade e circunstâncias atenuantes.

Se você usa a Reserva Instantânea e tiver algum receio com uma reserva ou o comportamento de um hóspede:

  • Acesse Suas Reservas e encontre a reserva que precisa cancelar 
  • Clique em Alterar ou Cancelar
  • Selecione “Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede”
  • Forneça um motivo para o cancelamento

Assim que você concluir essas etapas, as penalidades de cancelamento do anfitrião por essa reserva serão suspensas e ajudaremos seu hóspede a encontrar outro lugar para ficar.

Se faltar menos 24 horas para o check-in, entre em contato conosco ao invés de seguir as etapas acima.

Circunstâncias atenuantes

Exceto em casos de circunstâncias atenuantes, não há exceções para esta política de cancelamento do anfitrião.

 

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ana334, bom dia! nesse caso como é alta temporada você deveria ter configurado o preço manualmente e como estava com preço inteligente o sistema colocou o preço de acordo com a demanda. Se cancelar a reserva você sofrerá penalidades e ainda vai ficar com o calenário bloqueado nessas datas. Como principiante foi uma experiência um tanto ruim. 

 

Como funcionam as penalidades de cancelamento do anfitrião?

Cancelamentos atrapalham os planos dos hóspedes e acabam afetando a confiança na comunidade do Airbnb. Por conta disso, nós aplicamos as penalidades apresentadas a seguir em cancelamentos feitos por anfitriões.

Taxas de cancelamento

Faltando mais de 7 dias para o check-in: a taxa de cancelamento não será cobrada em seu primeiro cancelamento dentro de um período de 6 meses. Depois disso, você receberá uma cobrança equivalente a $50 dólares americanos a cada cancelamento adicional dentro desse período de 6 meses.

Faltando menos de 7 dias para o check-in: o Airbnb cobra uma taxa equivalente a $100 dólares americanos por qualquer reserva cancelada a menos de 7 dias do check-in.

Deduziremos eventuais taxas de cancelamento aplicáveis do seu próximo pagamento automaticamente.

Outras penalidades
  • Comentários automáticos: um comentário automático será publicado no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma das suas reservas. Esses comentários não podem ser removidos, mas você sempre tem a opção de escrever uma resposta pública para esclarecer por que precisou cancelar.
  • Calendário bloqueado/indisponível: seu calendário permanecerá bloqueado e você não poderá aceitar outra reserva para as mesmas datas da reserva cancelada.
  • Perda de elegibilidade para o status de Superhost: você não será mais elegível para ganhar o status de Superhost por um ano, a contar da data do seu cancelamento mais recente.
Somente para anfitriões com Reserva Instantânea

Anfitriões que usam a Reserva Instantânea podem cancelar sem penalidades caso tenham algum receio com a reserva ou o comportamento do hóspede. Essa política não cobre imprecisões no calendário, confusões envolvendo preços e disponibilidade e circunstâncias atenuantes.

Se você usa a Reserva Instantânea e tiver algum receio com uma reserva ou o comportamento de um hóspede:

  • Acesse Suas Reservas e encontre a reserva que precisa cancelar 
  • Clique em Alterar ou Cancelar
  • Selecione “Não me sinto à vontade com o comportamento do hóspede”
  • Forneça um motivo para o cancelamento

Assim que você concluir essas etapas, as penalidades de cancelamento do anfitrião por essa reserva serão suspensas e ajudaremos seu hóspede a encontrar outro lugar para ficar.

Se faltar menos 24 horas para o check-in, entre em contato conosco ao invés de seguir as etapas acima.

Circunstâncias atenuantes

Exceto em casos de circunstâncias atenuantes, não há exceções para esta política de cancelamento do anfitrião.

 

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

 

Ok Lucio, 

Como mencionei em mensagem anterior, eu também tive o mesmo problema. Acho que o site deveria ser mais amigável com os novos anfitriões. Eu sou uma nova anfitriã, e por não saber mexer direito no site, deixei em Reserva Instantânea e Preço inteligente. Depois, aprendendo um pouco mais sobre o funcionamento do site, me dei conta que eu deveria ter bloqueado e/ou alterado a forma de reserva e de pagamento no período de carnaval, já que a procura por um apartamento como o meu, situado dentro do circuito Barra-Ondina, em Salavador, é muito grande. A localização é privilegiada e de fácil acesso aos melhores camarotes do Carnaval da Bahia. Contudo, uma hóspede viu que esse período estava liberado e com tarifas muito baixas, reservou automaticamente por três dias. Não posso afirmar se ela agiu ou não de má fé, mas a maioria dos viajantes, principalmente os brasileiros, sabe que com essa localização, em Salvador, nesse período de carnaval, ninguém alugaria um imóvel por três dias, e muito menos com  tarifas quase simbólicas. Fui penalizda e estou com tres dias bloqueados no meio do caranaval. Muito chato e desanimador, isso.

Abraços

Blande 

@Blande0, boa tarde. Entendo sua frustração. Como tem anfitrião expert na plataforma, com certeza tem hóspedes que entendem bem e sabe o momento de reservar, principalmente se temos reserva instantânea. Boa sorte.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Realmente.. como principiante, nós ficamos um tanto quanto perdida, e isso me prejudicou muito!!!  Péssima experiência, e no meu caso não tive  malícia nenhuma ao cancelar com a pessoa, e ele também não colaborou. Muito chato isso

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ana334

 

Entrei no seu anúncio e pelo jeito você já fez o cancelamento, né? Isso é bem ruim pois você vai sofrer diversas penalidades, como o @Lucio-Henrique0 mencionou. Antes de botar o anúncio no ar você deveria ter lido tudo, com calma, e atualizado os preços do calendário na alta temporada (o preço inteligente não faz isso, você precisa configurar manualmente).

 

Além disso, você está com a reserva instantânea ativada, isso significa que os hóspedes podem fazer reserva sem precisar falar com você!

 

Enfim, boa sorte...

 

Bárbara

Blande0
Level 1
Salvador, Brazil

Aconteceu o mesmo comigo. Sou nova aqui e ainda não tive hospedes. Como fazer para desbloquear? Isso significa que eu não poderei hospedar mais ninguem nessas datas bloqueadas pela penalidade?

Oi @Blande0

 

Uma das penalidades por cancelar uma reserva é o bloqueio das datas. Acredito que não tenha como desbloqueá-las. Ou então tente o contato com o Airbnb.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Eu tambem passei por isso, porque quando nos cadastramos não sabemos mexer direito com o site e o mesmo sugere que seja instantanea. Não sofri penalidade porque foi a primeira. Mas o periodo ficou bloqueado. Pelo menos não foi periodo longo, nem dos mais importantes. O site precisa considerar um periodo de adaptação para os mais recentes.

Obrigada Dora, 

Concordo com você. O site precisa contar com esse periodo de adaptação. 

Abs

Blande

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ana334, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade .☺

Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias