Conheça o Brasil: Ilhéus e Costa do Cacau, Bahia

Alex7045
Level 3
Ilhéus, Brazil

Conheça o Brasil: Ilhéus e Costa do Cacau, Bahia

Região eternizada por variadas expressões artísticas e consagrada nos diversos meios de comunicação, Ilheus se tornou, ao longo da historia da região da costa do cacau, o epicentro de cultura, gastronomia, religião tradicional e étnica, além dos recordes em biodiversidade, que se estendem ao longo de um litoral recortado de praias, enseadas e baias.

A rede de serviço que integra a cadeia produtiva do turismo e hotelaria tem suporte com novos investimentos e infraestrutra de transporte, logística, saneamento e saude, que ampara, de forma segura o movimento de hospedagem territorial.

A estadia tranquila e serena seduz os visitantes para descanso, contemplação e, lógico, os incentivam a balançar o esqueleto nas festas de largo, forrar o estômago com uma gastronomia influenciada pelas comunidades tradicionais extrativistas e experiências imersivas junto a fauna e flora nativa

image.jpeg

 DSC00009.jpg

 

P1020225.JPG

 

image.jpeg

 

, seja em terra firme ou em cachoeiras e praias.

Venham respirar beleza e transpirar inspiração, beber na fonte desta riqueza de sociobiodiversidade, e entender o que a Bahia tem!

 

8 Respostas 8
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alex7045 uaaaau! Obrigada por compartilhar essa beleza aqui com a gente! 😍

 

Uma curiosidade: quais são os prato típicos de Ilhéus? Fiquei curiosa quando você mencionou sobre a influência das comunidades extrativistas 🤓
 

Em comunidades extrativistas da região do estuário temos vários moluscos, crustáceos e mariscos, com destaque para o pequeno Camarão de Agua Doce chamado "Curuca" muito apreciado em Itacare. Na praia da concha no morro de Pernambuco na Baia do pontal tem o mucuins, concha contendo molusco que da uma bela moqueca. E variações regionais de moqueca de peixe e mariscos contendo banana da terra, tem a famosa moqueca de jaca, tem a moqueca de ovo tambem. Do cacau não tem apenas o chocolate, tem o mel de cacau o nibs de cacau usado em doces e sorvetes. A região ja tem escolas de nível técnico e superior voltadas a alta gastronomia.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alex7045 fiquei curiosa para experimentar mel de cacau e, claro que também todos os chocolates! 😂

Sim temos o: Cacau do Céu (a loja fica na Avenida Soares Lopes); Senô Chocolates Finos, Chor Chocolates de Origem, o Chocolate Sangarana, a Fabrica Mendoâ de Chocolates, todos premiados no Salon Du Chocolat,realizado em Paris seja as amêndoas ou ja beneficiados em barras.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Nordeste, região brasileira de cidades lindas e maravilhosas.

 

Ilhéus é muito bonita mesmo, palco cultural e turístico do Brasil, tempo desses, gostaria muito de conhecer. 

 

Matas, rios, praias e paisagens,  tudo lindo. Belas fotografias também. 

 

Parabéns @Alex7045 pelo seu tópico. 

 

Fabrício:)

Obrigado Fabricio,!

@Alex7045  Como são as noites em ilhéus? 

Oi Dilson. Boa tarde. A vida noturna de Ilhéus abrange circuito gastronômico e atividades de entretenimento em vários pontos da cidade: centro histórico, Pontal, Zona Sul de Ilheus e Olivença. No Centro Histórico tem shows ao vivo na Concha Acústica, o festival do chocolate no Centro de Convenções, alem de musica ao vivo nos principais restaurantes da região. No Pontal segue a mesma tendência com musica ao vivo nos restaurantes, alem das festas de largo como Carnaval com crianças usando mascaras típicas da região, a festa de Iemanjá no dia 02 de fevereiro no Morro de Pernambuco. Na Zona Sul de Ilheus tem o Buteco do Posto e Sushi (tem musica ao vivo), alem da Cabana da Empada com outras atrações vinda em função da duplicação da rodovia que margeia os serviços de alimentação. E na Estância Hidromineral de Olivença tem alem do Balneário, grandes shows no Batuba Beach, alem da festa de largo baseado com Sincretismo católico - indígena: "Puxada do Mastro" que acontece no verão no segundo domingo de janeiro. Alem da festa Junina que tem o arraial de Olivença que completa o São João nos Bairros!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias