Contato com o hospede

Respondido!
Luciana10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Contato com o hospede

Os emails em que respondo as solicitações de reserva em pré-consulta retornam, não chegam ao destinatário. O motivo alegado é "mensagem truncada".

Como fazer para responder? Não aceito reserva automática. Preciso ter mais informações sobre o hóspede pois alugo um quarto em minha casa.

Hoje tenho o prazo até 22h para responder a uma pergunta de um hóspede e o email retorna. Isso tem acontecido com frequência.

Além disso, sinto falta da informação do valor que receberia pela temporada, como era feito antes. Porque mudaram?

Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa noite @Luciana10!

vc está recebendo por email uma notificação de que existe uma mensagem ou consulta para ser respondido pelo chat da plataforma.

Em detalhes da reserva vc encontrará o quanto receberá e clicando no “pagamento total”, abre o detalhamento do pagamento, valor das diárias, taxas...

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Luciana10
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Estou com problemas para responder a solicitações de hóspede em pré-consulta.

Os emails em que respondo retornam.

Depois de várias tentativas, às vezes consigo que eles cheguem ao destinatário.

Como fazer?

Enquanto isso, o site fica me mandando avisos sobre o prazo de resposta a expirar .

Tenho até às 22h para conseguir enviar essa resposta.

Alguém do site pode me ajudar???

Antes de hospede pagar a reserva, vc nao vai ter comunicacao direto com cliente, está bloqueado pelo airbnb, somente depois o pagamento do cliente, as comunicaçoes serao liberadas, ai vc possa ver as informacoes de contato e faça comunicacao diretamente com cliente (como telefone, whatsapp).

Mas vc possa fazer comunicacao dentro do plataforma, ou seja, vc precisa login na sua conta de airbnb, pelo computador ou pelo celular, usando mensagem do airbnb na sua conta. Para responder cliente, somente click no "Mensagens", depois click no nome do interessado, e escrever a mensagem.  Para pre-aprovar, no mesmo local somente clica o botao de pre-apovar, e pronto.

O importante é vc tem que login na sua conta de airbnb para fazer disso, nao pode responder no seu email onde vc recebeu a notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciana10

Converso com o Hóspede por dentro da plataforma.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Pessoal!

Estou recebendo SMS com pedido de consulta de novo hóspede, mas este pedido de informação não chega nem por e-mail e nem pela plataforma para que eu possa responder o novo hóspede. Creio ser um bug do AirbNB. O que fazer para não deixar o hóspede sem resposta?

grata

Claudia

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudia1078

Se a consulta foi legítima ela tem que aparecer no chat da plataforma.

Se ela não aparece lá não considere.

Ricardo

Meu Perfil.

Obrigada, Ricardo.

Provavelmente deve ter sido algum tipo de SPAM, pois aparece sou direcionada para o site do Airbnb para responder, mas não existe nenhuma demanda. Recebi duas vezes o mesmo SMS da mesma hóspede do Mato Grosso, mas essa demanda nunca chegou via plataforma. De qq forma, sempre recebo as demandas de novos hóspedes primeiro via SMS e leva algumas horas para que apareça na plataforma.

Agradeço a ajuda.

abs

Claudia

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa noite @Luciana10!

vc está recebendo por email uma notificação de que existe uma mensagem ou consulta para ser respondido pelo chat da plataforma.

Em detalhes da reserva vc encontrará o quanto receberá e clicando no “pagamento total”, abre o detalhamento do pagamento, valor das diárias, taxas...

Beatriz
Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Olá, pessoal!

Mesmo dentro da plataforma, não aparece opção para responder às dúvidas dos clientes quando pré-reservam. Só consigo pré aprová-los, mas não responder aos seus questionamentos. Obs: Acesso somente por Android Galaxy J7

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Angeline19

Já tentou acessar pelo site?

Ricardo

Meu Perfil.

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Oi, @Ricardo85

Sim, depois de tentar por dentro do link que abre pelo próprio e-mail, hoje entrei diretamente no site e procurei todas as mensagens no meu painel.

Lá encontrei as mesmas mensagens de pré-reserva que recebi por e-mail, entro por ali nos perfis dos prováveis clientes, mas não consigo interagir. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Angeline19

A interação não ocorre através do Perfil do Hóspede, mas através da aba "Mensagem" localizada no "Painel do Anfitrião".

Ricardo

Meu Perfil.

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

@Ricardo85

É onde estou. 

Ali aparecem, além do perfil do usuário , 

"Enviar mensagem" ao lado de "Use uma mensagem salva"

E a própria mensagem escrita pelo potencial hóspede, mas ao clicar em qualquer uma dessas opções  não carrega nada. 

Por isso tentei ir ao perfil do usuário. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Angeline19

Tente mudar de navegador.

Ricardo

Meu Perfil.

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

@Ricardo85

Mudei pro IE, mas não adiantou. Então lembrei de limpar meu enorme histórico de navegação do Chrome. Costuma resolver. Mas não dessa vez.

Lembrei do aplicativo . Não queria instalá-lo por questão de espaço. Mas foi a solução. Já estou respondendo às moças por ali. 

Obrigada mais uma vez pela atenção. 

Que tenha um ótimo dia. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias