Contrato - Danos

Respondido!

Contrato - Danos

Bom dia!!

Esta é a primeira vez que serei anfitrião e gostaria de ajuda a respeito de quem faz ou nao contrato de com os hospedes, o porque se faz ou nao, se precisa de um inventario dos itens do seu espaço, e se possivel algumas dicas para novos anfitriões.

desde ja muito obrigado!

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gilberto0.
Eu alugo já tem quase 2 anos.
Não faço contrato, mas acho importante cobrar o deposito de segurança (tem essa opção no site)!
Nesse tempo já precisei pedir ressarcimento 2 vezes, um número até pequeno pelo número de hóspedes que já passaram pelo meu espaço.
Vale buscar nos anúncios semelhantes ao seu quanto eles cobram. 
Outra coisa importante para você saber é que o Airbnb tem um seguro cntra danos (nesse caso seria casos estremos) que equivale a um milhão e duzentos dolares (se não me engano).

Eu não tenho lista de itens, não peço pro hóspede assinar nada! Gosto do estilo amigavel de negociação.
No check out olho por alto as coisas que costumam dar problemas...
Você tem até 48 horas após o check out para entrar com uma cobrança pelo Airbnb de algum dano, entâo eu nem faço essa busca na frente do hóspede, espero sempre ele sair (mas semore pergunto se tiveram algum problema ou se algo se quebrou).
As principais coisas que olho são: toalhas (número de toalhas e se tem manchas absurdas), roupas de cama (se tem manchas absurdas), cofeteira, copos e pratos.
😉

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gilberto0.
Eu alugo já tem quase 2 anos.
Não faço contrato, mas acho importante cobrar o deposito de segurança (tem essa opção no site)!
Nesse tempo já precisei pedir ressarcimento 2 vezes, um número até pequeno pelo número de hóspedes que já passaram pelo meu espaço.
Vale buscar nos anúncios semelhantes ao seu quanto eles cobram. 
Outra coisa importante para você saber é que o Airbnb tem um seguro cntra danos (nesse caso seria casos estremos) que equivale a um milhão e duzentos dolares (se não me engano).

Eu não tenho lista de itens, não peço pro hóspede assinar nada! Gosto do estilo amigavel de negociação.
No check out olho por alto as coisas que costumam dar problemas...
Você tem até 48 horas após o check out para entrar com uma cobrança pelo Airbnb de algum dano, entâo eu nem faço essa busca na frente do hóspede, espero sempre ele sair (mas semore pergunto se tiveram algum problema ou se algo se quebrou).
As principais coisas que olho são: toalhas (número de toalhas e se tem manchas absurdas), roupas de cama (se tem manchas absurdas), cofeteira, copos e pratos.
😉

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Já que você é novo por aqui, aconselho a entrar no site SuperAnfitriões
Me ajudou muito quando estava começando e me ajuda até hoje!

Danielle
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Gilberto0 neste link tu encontra mais informações sobre a Garantia ao Anfitrião Airbnb que a Dani comentou acima 🙂

Boa sorte com a sua hospedagem! Depois conta aqui na Comunidade como foi, o que você achou da experiência...

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Maria1796
Level 2
Lisbon, Portugal

Cuidado porque a Airbnb recusa-se a pagar os danos que dois hospedes fizeram na minha casa de Lisboa. E eu havia pedido no anuncio um depósito de segurança. Agora ninguem quer pagar! Muito cuidado!!

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Oi @Maria1796 !

Você enviou fotos do que foi danificado? Passaram- se as 72 horas já e vc solicitou que o Airbnb decida a disputa?? Nos  conte o ocorrido por favor?!

Beatriz
Maria1796
Level 2
Lisbon, Portugal

Os hospedes fizeram o checkout a 15 de agosto eu tirei fotos e enviei à Airbnb, informando do acontecido, ainda não tinham passado os 14 dias. Até hoje nada, falei há pouco com alguem da Airbnb que disse que o assunto está encerrado porque os hospedes se recusaram a pagar!

Maria1796
Level 2
Lisbon, Portugal

Os hospedes foram muito educados e boa gente, mas disseram que não achavam que tinham sido eles a partir a tomadas de electricidade, mas foram antes estavam intactas e só eles tinham chave daquele quarto, as paredes ficaram sujas de negro, eles tinham imensas malas grandes e encostaram nas paredes por todo o quarto. E outras coisas como batom no edredão, etc. Foi tudo registado e comprovado pela equipa de limpeza que foi lá logo após o checkout.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Maria1796 ,

Já tive problemas tbm, mas quando solicitamos dinheiro , enviamos fotos, e aguardamos as 72 hs,não é automaticamente que o Airbnb se envolve na disputa, nós temos que solicitar, formalmente, as vezes nos telefonam pedindo maiores esclarecimentos do ocorrido , ou enviam mensagens solicitando mais provas. Não sei se vc chegou a solicitar , ou se o tempo passou e consideraram caso encerrado como vc diz, mas entre em contato novamente com o atendimento.

Beatriz
Maria1796
Level 2
Lisbon, Portugal

Não vejo melhoras na resolução deste problema... vocês acham que devo fazer o quê?? ir fazer queixa na policia?? onde posso ter apoio juridico se a Airbnb não me resolver o problema??

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.