Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
A Administração do Condomínio do apartamento alugado está me exigindo o Contrato de Aluguel assinado com cada hóspede, para permitir o acesso às áreas dos prédios. Um dos meus hóspedes se recusa a assinar o contrato que reproduz os compromissos assumidos comigo e com a Airbnb, alegando que já existe contrato com a Airbnb! Gostaria de saber como posso obter o contrato contendo os compromissos assumidos entre mim, o hóspede e a Airbnb, de maneira a atender à Administração do Condomínio?!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Ronaldo7
O Airbnb fornece o itinerário que é um resumo da hora de chegada, saída, etc. Mas isto não é propriamente um contrato.
Sobre contrato existem orientações no artigo abaixo
https://www.airbnb.com.br/help/article/465/can-hosts-ask-guests-to-sign-a-contract
Como você não estipulou isto antes e nem apresentou o modelo, então fica difícil exigir isto como parte do trato.
Mas eu sugiro que, para solucionar o problema, voce explique ao seu inquilino temporário sobre a necessidade de assinar um contrato simples, bastando dia de entrada e saída, nome das partes envolvidas, valores, etc. Explique que neste caso é uma mera formalidade.
Olá @Ronaldo7
O Airbnb fornece o itinerário que é um resumo da hora de chegada, saída, etc. Mas isto não é propriamente um contrato.
Sobre contrato existem orientações no artigo abaixo
https://www.airbnb.com.br/help/article/465/can-hosts-ask-guests-to-sign-a-contract
Como você não estipulou isto antes e nem apresentou o modelo, então fica difícil exigir isto como parte do trato.
Mas eu sugiro que, para solucionar o problema, voce explique ao seu inquilino temporário sobre a necessidade de assinar um contrato simples, bastando dia de entrada e saída, nome das partes envolvidas, valores, etc. Explique que neste caso é uma mera formalidade.
Muito obrigado por seu comentário José Renato!!! Sinceramente, você não tem ideia de como este comentário me ajudou. Apesar de ter sugerido o contrato físico , encaminhei uma proposta de documento formal e detalhada, para cobrir a situação real que se apresentava. Isto pode ter assustado o meu hóspede. Acredito que a ausência da informação inicial e um documento bem mais simples, possa atender a questão de se ter um documento regulando, para o Condomínio, a situação do hóspede. Aprendendo com erros! Assim evoluimos. Tenha um bom dia!!
Ronaldo, boa tarde!
A administradora do meu condomínio está me cobrando a msm coisa.
Você poderia me encaminhar o modelo do seu contrato por favor.
digoldner@hotmail.com
Obrigado!
Você teria um modelo de contrato para me fornecer.
[Detalhes Pessoais]
Obrigado!
@Selma15, tudo bem? : ) Seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.
Ronaldo, boa tarde!
Você poderia me encaminhar o modelo do seu contrato por favor.
**[Email removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]
Obrigado!
Ola, boa tarde, gostaria de um modelo co contrato temporario, na verdade, alugo somente quartos do apartamento. obrigada!! [Detalhes Pessoais]
Boa tarde, @Celia69. Tudo bem? : )
Seus detalhes pessoais foram removidos do seu post para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.
Olá, se alguém tiver um modelo de contrato temporário, também estou precisando.
**[Email removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]