Contrato de Locação

Ricardo533
Level 3
Paraná, Brazil

Contrato de Locação

Sou anfitrião com pouco tempo de Airbnb e uma hóspede me solicitou um contrato de locação. Esta é a minha oitava locação e nunca haviam me pedido isso. Como eu procedo?

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo533

 

O Airbnb não se trata de locação, mas sim de uma plataforma que viabiliza a hospedagem.


Para maiores informações você pode consultar os Termos de Uso do Airbnb, em particular o item "1.2":

 

"...

1.2 Como o fornecedor da Plataforma Airbnb, a Airbnb não é proprietária, não cria, vende, revende, fornece, controla, gerencia, oferece, entrega ou abastece qualquer Anúncio ou Serviços de Anfitrião, bem como não organiza ou oferece pacotes de viagem sob a Diretiva (UE) 2015/2302. Os Anfitriões são os únicos responsáveis por seus Anúncios e Serviços de Anfitrião. Quando os membros fazem ou aceitam uma reserva, eles celebram um contrato diretamente um com o outro. A Airbnb não é e não se torna parte ou outro participante de qualquer relacionamento contratual entre os Membros, tampouco a Airbnb é uma corretora de imóveis ou seguradora. A Airbnb não atua como um agente em qualquer capacidade para um Membro, exceto conforme especificado nos Termos de Pagamento.

..."


Os ajustes feitos pelas partes através do chat da plataforma devem ser observados, adicionalmente aos Termos de Uso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias