Dúvidas sobre forma de pagamento co-anfitrião

Dúvidas sobre forma de pagamento co-anfitrião

. Como funciona o pagamento do co-anfitrião?A plataforma do airbnb repassa o percentual combinado direto para a conta bancária do co-anfitrião? Ou o anfitrião recebe todo o pagamento e depois fica reponsável para pagar ao co-anfitrião? Se for pela plataforma como será pago  uma comissão de dez por cento, por exemplo?Supondo uma  diária numa acomodação no valor de R$ 100,00, reserva para 9 diárias, taxa de limpeza R$ 100, 00. Somando-se o valor total daria  R$ 900,00 + R$ 100, 00 de taxa de limpeza, valor total R$ 1.000,00 menos três por cento de taxa do site o anfitrião receberia R$ 970,00. Neste caso o co-anfitrião receberia R$ 97,00 (dez por cento do valor líquido recebido pel anfitrião)   ou R$ 90,00 (percentual de dez por cento sobre os R$900,00 da reserva) ou R$ 87,30 ( correspondente a dez por cento de R$ 900,00 da reserva menos três por cento do site - R$27,00 dando líquido para o anfitrião R$ 873,00 sem a taxa de limpeza)?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Max288

O Airbnb tinha um sistema de pagamentos para co-Anfitriões. Mas em 01/08/2018 este sistema foi descontinuado.

Agora o Anfitrião deverá acrescentar a conta corrente do co-Anfitrião em "Preferências de pagamento" e redirecionar parte do pagamento para esta conta.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Debora--Cristina0
Level 1
Nova Friburgo, BR

@Ricardo85 se eu tenho vários anuncios e somente em um deles tenho coanfitrião, como direcionar o pagamento apenas deste anuncio para o coanfitrião?

@Debora--Cristina0 

Agora não é mais possível direcionar o pagamento para o co-anfitrião. O que se faz é: receber 100% em sua conta bancária e depois transferir o valor para ele.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias