Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Estou com dúvidas sobre como o sistema procede com o cálculo do preço a ser pago por noite. Anunciei minha casa podendo se hospedar até 5 hospédes pelo valor de 600,00 por noite. Quando verifico na tela de reserva, a tela ´é apresentada com 1 hóspede e quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes. Aí vem á dúvida, devo definir o valor da diária do espaço todo ou por hóspede? Se defino do espaço a tela de reserva pede para informar o numero de hóspede e procede com a multiplicação descrita acima, se eu definir no anuncio o preço por hóspede a tela da receita esperada informa uma receita relativa a este valor ( 1 hospede ) multiplicado pelos os dias de hospedagem. Não ficou claro para mim. Agradeço a ajuda. Jorge Vasconcellos
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Você é quem configura como o diária irá se comportar com relação ao número de hóspedes.
Você tanto pode informar que R$600,00 se referem aos 5 Hóspedes, como pode informar que será para apenas 1 Hóspede e que Hóspedes adicionais serão cobrados valores adicionais.
"quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes"
Na verdade o sistema multiplica o valor da diária pelo número de noites que o Hóspede escolheu. Ao valor da diária é acrescido o valor que você definiu para Hóspede extra.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Eu não sei se é por aqui, mas com relação a taxa de serviço, cobrada, como ela é calculada e quem a estipula?
Além disso como posso saber mais a respeito do meu hóspede e como receber dele?
Obrigada pela ajuda.
estou tendo problemas com o carnaval visto que faço pacote e a airbinb coloca como diaria ja tive dois negados que queriam reservar mas no valor da diaria normal
Como você configurou seu pacote?
Ricardo
Meu Perfil.
Olá @Maria1585, tudo bem? : )
Você já usou as instruções que o Ricardo compartilhou em COMO COLOCAR DIÁRIAS DIFERENCIADAS PARA CARNAVAL? Espero que ajude. Avise aqui!
Desculpe entrar na conversa mas não estou conseguindo resposta de outra forma. Na minha configuração consta o valor da diária é uma cobrança extra a partir de um hóspede. Acabei de receber uma reserva para duas pessoas com o preço de uma . Por favor, se alguém souber como posso resolver isto, agradeço muito. Obrigada
Não sei qual o tipo de acomodaçao e quantas pessoas comporta , mas provavelmente seu preço está muito abaixo do mercado. Se uma diaria de hotel 3 estrelas está em 280reais na minha região , eu parto do principio de oferecer algo proximo a 50% a 70% desse valor isso para estadias inferiores a 7 dias, que seja 140 reais a diaria por pessoa e por cada pessoa adicional 25% desse valor....ou seja um espaço ideal pra 2 pessoas daria 140x1.25=175 reais....um espaço ideal para 3 pessoas 140x1.50=210 reais a diaria...um espaço ideal para 4 pessoas 140x1.75= 245 reais a diaria.
Quando a estadia é maior de 7 dias eu daria desconto de 10 a 15 % , e para estadias de 28 dias ou mais daria um desconto de 30 a 50%.
Su valor de base depende to tipo de acomodoçao, localizaçao ,nivel de tranquilidade , transportes, dos serviços que vc presta no ap e os serviços do predio .
Mas pense também nos custos que vc têm tais como condominio, agua, gas, iptu, wifi, tv a cabo, pintura anual e o custo de uma mensalidade de depreciação de seu imovel . Existem varios metodos de calculo de depreciação de imoveis...mas para este caso a maneira pratica seu imovel deprecia 1,5% ao ano ou 0,125% ao mes, se seu imovel vale 700.000reais então o mesmo deprecia 875 reais por mes. Por outro lado os moveis dentro da casa tambem tem que ser substituidos de 5 a 10 anos , roupa de cama e banho , utensilios também tem que ser substituidos é talvez cada ano .
Se vc fizer uma conta na calculadora item por item vai ver que está cobrando muito barato e talvez mesmo dobrando o preço vc vai ter a mesma solicitaçao de hospedar ou vai ter o mesmo resultado com menos trabalho e menos desgaste dos interiores de sua casa.
EXEMPLO: um comodo apto p/ 4pessoas
1000 reais condominio com agua e gas + 875 de depreciação+ 125 reais de luz+200 reais de wifi e tv a cabo+300 reais de manutençao +180 de IPTU= 2680reais só de custos por mes ....+ 50% de lucro=1340 que vc deve ganhar porque se vc mora na casa e tem que sair pra morar em algum lugar vai pagar de alguma maneira isso como aluguel...entao
2680 +1340=4.020 reais que tem que faturar no mes. E agora para calcular por diaria para menos de uma semana ou seja de 1 a 6 dias de hospedagem dividimos por 0,6 para poder dar o desconto de 40%, ou seja o valor da diaria sem desconto seria:
4.020÷0,6 ÷30dias =223 reais por dia o apto completo, que comparado com valor calculado acima de 245 reais nao tem muita diferencia.
Acontece que muita gente na necessidade de pagar apenas as despesas de condominoo agua e luz oferecem suas casas a um valor muito abaixo e acabam fazendo cair os valores de mercado.
Tambem nao devemos cair no jogo dos leiloeiros de hospedagem que pedem descontos absurdos...
As pessoas chegam a seu ap , pagam barato , e em um noite ou um show gastam 10 vezes mais.
Nao hesite em aumentar o preço que mesmo dobrando vai ter o mesmo resultado
Excelentes ponderações.
Ricardo
Meu Perfil.
"...mas para este caso a maneira pratica seu imovel deprecia 1,5% ao ano ou 0,125% ao mes,..."
Como você chegou a este percentual?
Ricardo
Meu Perfil.
Oi ricardo, se você pesquisar sobre calculo de depreciação de imoveis, vai a achar varias materias e uma das mais simples considera que um imovel durante os 5 primeiros anos é considerado novo, é depois o imovel deprecia 7% acada 5 anos( na realidade eu considerei 7,5%), essa seria uma maneira simples e útil pra voc~e avaliar para aplicação de hospedagem, mas existem n métodos de calculo de depreciação, veja
https://www.industriahoje.com.br/como-calcular-depreciacao-de-um-imovel
Eu achei que temos que ter um ponto de partida para manter um preço razovel sem desvalorizar nosso patrimonio. Tem pessoas oferecendo valores de hospedagem absurrdamente baixos e quero colaborar para que as pessoas saibam manter os preços num patamar adequado;