Dúvidas

Respondido!
Vera66
Level 1
São Paulo, Brazil

Dúvidas

ola sou nova por aqui e estou com algumas dificuldades...

- não podemos conversar com os possíveis hóspedes via telefone?   eu envio o numero e eles não conseguem me ligar pois aparece que o numero do telefone está escondido e também não consigo falar c eles.

Eu me sinto mais confortável em falar com o possível cliente antes da locação .

- não consigo colocar no calendário que  dia tal é referente ao pacote Natal/5 noites...Como coloco os períodos/pacotes Natal, Reveillon, Carnaval

- além da taxa de limpeza  inicial, uma condição para eu locar meu imóvel é que  vinculo com a minha caseira que trabalha 8 h/dia e quer receber diretamente dos hóspedes... é possível?

tb preciso de ajuda em relação aos pagamentos...o total da reserva da locação é  um único pagamento?

Geralmente se solicita um sinal de a 50% do valor total, e o restante é pago uns 2 dias antes do  check-in.

Não tem como o site receber  esse "sinal", já descontando sua tarifa, e deixar o recebimento do restante no check-in?

Melhor Resposta
Odette0
Level 8
Orlando, FL

Oi @Vera66!

Tudo bem?

Como você tem muitas dúvidas vou respondê-las aos poucos, ok?

- não podemos conversar com os possíveis hóspedes via telefone?   eu envio o numero e eles não conseguem me ligar pois aparece que o numero do telefone está escondido e também não consigo falar c eles.

Toda conversa com o hóspede deve ser feita pelas mensagens através da plataforma. Você só terá acesso às informações pessoais dos hóspedes após a reserva ser confirmada. Para sua segurança e privacidade, você não poderá ligar ou enviar email aos hóspedes antes que a reserva seja confirmada.

- não consigo colocar no calendário que  dia tal é referente ao pacote Natal/5 noites...Como coloco os períodos/pacotes Natal, Reveillon, Carnaval

Para inserir no seu calendário um pacote, vá em Configurações de Disponibilidade, na página do caledário do seu anúncio, e adicione um requisito para temporadas ou finais de semana.

- além da taxa de limpeza  inicial, uma condição para eu locar meu imóvel é que  vinculo com a minha caseira que trabalha 8 h/dia e quer receber diretamente dos hóspedes... é possível?

Os pagamentos devem ser feitos somente através do Airbnb

- tb preciso de ajuda em relação aos pagamentos...o total da reserva da locação é  um único pagamento?

- Geralmente se solicita um sinal de a 50% do valor total, e o restante é pago uns 2 dias antes do  check-in.

- Não tem como o site receber  esse "sinal", já descontando sua tarifa, e deixar o recebimento do restante no check-in?

O hóspede quando reserva o seu imóvel ele paga todo o período (inferior a 30 dias) de uma única vez. Caso o hóspede use um cartão de crédito emitido no Brasil, ele poderá dividir o total da hospedagem em Reais em até 3x sem juros. O hóspede é cobrado no ato da reserva e o anfitrião recebe o valor da reserva (período inferior a 30 dias) 24 h após o check in do hóspede. 

Espero ter te ajudado.

Um abraço,

Odette

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Odette0
Level 8
Orlando, FL

Oi @Vera66!

Tudo bem?

Como você tem muitas dúvidas vou respondê-las aos poucos, ok?

Toda conversa com o hóspede deve ser feita pelas mensagens através da plataforma. Você só terá acesso às informações pessoais dos hóspedes após a reserva ser confirmada. Para sua segurança e privacidade, você não poderá ligar ou enviar email aos hóspedes antes que a reserva seja confirmada.

Para inserir no seu calendário um pacote, vá em Configurações de Disponibilidade, na página do caledário do seu anúncio, e adicione um requisito para temporadas ou finais de semana.

Os pagamentos devem ser feitos somente através do Airbnb

- tb preciso de ajuda em relação aos pagamentos...o total da reserva da locação é  um único pagamento?

- Geralmente se solicita um sinal de a 50% do valor total, e o restante é pago uns 2 dias antes do  check-in.

- Não tem como o site receber  esse "sinal", já descontando sua tarifa, e deixar o recebimento do restante no check-in?

O hóspede quando reserva o seu imóvel ele paga todo o período (inferior a 30 dias) de uma única vez. Caso o hóspede use um cartão de crédito emitido no Brasil, ele poderá dividir o total da hospedagem em Reais em até 3x sem juros. O hóspede é cobrado no ato da reserva e o anfitrião recebe o valor da reserva (período inferior a 30 dias) 24 h após o check in do hóspede. 

Espero ter te ajudado.

Um abraço,

Odette

Vera, minhas dúvidas são semelhantes as suas e as respostas dadas atenderam bem.

Apenas continuo com dúvidas de como responder ao hóspede que quer reservar e pergunta como será feito o pagamento. Pensei em responder que será diretamente ao AIRBNB, mas não sei como isto se dará. Como reservar? temho uma pré reserva a confirmar, mas e depois? como informarei a reserva ao AIRBNB?

Grata.

Yesmin

Oi @Yesmin0

Você deve explicar ao hóspede que toda a negociação e pagamento devem ser feitos pelo site.

Quando um hóspede faz uma consulta (muitas vezes confirmando o valor, a disponibilidade ou tirando alguma outra dúvida) você pode pré-aprovar este hóspede. Isso quer dizer que você está sinalizando paraele que aceitar recebê-lo, mas isso não é um apré-reserva.

Para que a reserva seja efetivada, o hóspede deve confirma-la mediante pagamento e então o Airbnb irá bloquear o seu calendário e o status da reserva passará a constar como "aceita".

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias