Danos ao apartamento

Juliana23
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Danos ao apartamento

recebi um hóspede e um móvel uma parede foram danificados.
o airbnb tem alguma política em relação a isso? o seguro cobre esses danos ou há uma política de reembolso pelos gastos que terei de manutenção?

obrigada pela ajuda,

abraços

juliana

10 Respostas 10
Raquel13
Level 10
Miami, FL

@Juliana23, voce ja comunicou o dano causado pelo hospede ao airbnb? Voce tirou fotos e submeteu o orcamento para consertar o dano causado? Tem que fazer isso rapidinho.

Por outro lado, voce havia estabelecido um valor de 'deposito'? Se estabeleceu deposito, ee voce faz a sua queixa (com fotos, orcamentp, etc) e airbnb determina que os danos ccausados justificam o uso do deposito, entao o deposito do hospede vai cubrir as despesas dos danos.

Desejo a voce sucesso em receber pagamento pelos danos de seus hospedes.

oi raquel,

obrigada pela resposta. eu não tinha estabelecido taxa de depósito mas vou fazer isso agora após esse aprendizado.

comuniquei ao hóspede e ele foi honesto e assumiu o dano, então eu providenciarei o conserto e ele vai me reembolsar.
estou feliz que vai dar certo.

obrigada pelo apoio.

abraços,

juliana

Ola Raquel! Voce pode me informar como reporto ao Airbnb os danos  causados pelo hospede? Tampos danificados, taças quebradas foram os relevantes. Ao cobrar isso do hospede não senti reciprociade, como que o que aconteceu poderia ser evitado se tivesse um aviso de não colocar toalhas ou garrafas de agua nos moveis e entorna-las. Sempre haverá uma desculpa para a isenção da responsabilidade. Como fica o seguro para este fim? Tirei fotos e gostaria de envia-las. Obrigada

Farid0
Level 2
São Paulo, Brazil

oie. não sei se fiz a tal reserva do depósito.. onde vejo? Achei que por aqui, teria SEMPRE uma cobertura. Quebraram uma peça da minha geladeira ( não sei se foi o último ou penúltimo hóspede) e não sei a quem cobrar. O que façø? Uma peça de 285 reais, mas não posso cobrar com certeza quem foi. Li em algum momento, que a minha casa estaria automaticamente coberta até 3 milhões pelo ABNB.... verdade ou mentira isso? Se for mentira, paro de indicar o portal. Me ajuda? obrigado

Farid0
Level 2
São Paulo, Brazil

não sei se foi o último ou penúltimo, pq um foi na sequencia do outro....

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Como resolveu isso, afinal? Eu sempre faço uma vistoria para saber exatamente quando ocorreu, mas claro que alguma coiisa pode passar. 

HiramandFlávia0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite

Administramos alguns apartamentos no Rio.

Fotografar e deposito caução são boas dicas, mas primeiro vale a pena conversar....

Já aconteceu  por algumas  vezes de notar pequenos danos após o check out e sempre os hóspedes se mostraram colaborativos. Já repuseram taças de vinhos quebradas, ja pagaram por uma persiana travada, ja pagaram por lençois manchados de oleo de praia vermelho!

Com jeitinho e simpatia sempre conseguimos negociar e manter nossos bons comentarios!

Boa Sorte!

Flávia e Hiram

https://create.airbnb.com/en/symbol/2d4537c7-b715-4405-b97d-b66b02a7621f?_ga=1.110868997.1411521906.1458849335
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Juliana23, bom dia!

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Tive o mesmo problema. Solicitei reembolso, o hospede nem respondeu. E até agora nenhuma resposta do Airbnb.

Estou apavorada. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Juliana281 ,

Passada 72 horas, o hóspede ignorou,  é preciso que vc “solicite“ que o airbnb decida  , não é automático. 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias