Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Danos causados por hóspede

Jonathan32
Level 1
São Paulo, Brazil

Danos causados por hóspede

Boa noite,

 

Recentemente eu hospedei um hóspede e após a saída do mesmo, notei que a rede de proteção da janela estava arrebentada e as pontas arrebentadas com sinais de queimado (o que indica ter sido causada por isqueiro/cigarro). Da melhor maneira possível, mandei uma mensagem ao hóspede questionado sobre isso e ele disse que também "havia notado", se isentando de qualquer culpa/responsabilidade. Este hóspede acabou quebrando um esoelho também (no qual eu acabei de pedir ressarcimento).

Acontece que eu tenho certeza que a rede de proteção não estava arrebentada e de que esta estava em perfeitas condições, mas além do pedido de ressarciamento do espelho, não tive coragem de "acusá-lo" quanto a este último.

 

Gostaria de saber o que vocês sugerem que eu faça para não sair prejudicado também e resolver o problema sem atritos.

9 Respostas 9
Clovis0
Level 2
Recife, BR

Estou com um problema parecido, Jonathan. O hóspedes explodiu o forno por mal uso e nao consigo consertar porque as peças tem que vir da Itália.

Terei que cancelar reservas com prejuizo e penalidades.

Tambem não sei se vale entrar na briga para fazê-lo pagar todos os prejuizos que ele causou, dois pastores alemães distruiram o jardim, usou minha casa como depósito de móveis e raspou o piso, deixou sujeiras que me obrigaram a vários dias de limpeza paga.

 

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Clovis0 @Jonathan32

 

Estes casos não são comuns mas infelizmente acontecem. Sugiro que usem o bom senso para não gerar um desgaste demasiado e o valor a ser ressarcido não justificar o trabalho.

 

@Jonathan32, eu deixaria para lá e não me aborreceria com a tela pois terá que provar que não estava assim antes e isso vai te aborrecer muito, acredite. Use  a avaliação para pontuar o fato e no "privado" esclareça ao site a questão.

 

@Clovis0, no seu caso eu tentaria o ressarcimento do fogão pois é algo pontual e ele estava funcionando. Peça ao site via depósito de segurança. Quanto ao restante é lamentável mas ficará difícil provar. Use também a avaliação para pontuar , educadamente, a postura do hóspede. Não cancele as reservas futuras. Informe o caso, peça desculpas e dê uma cortesia , como um late check out ou qualquer coisa a favor dele.

 

Boa sorte! 

Tive problemas com meus primeiros hospedes de um outro apartamento que foi recentemente entregue pela construtora e eles foram os primeiros a locar. A pessoa sujou as paredes com marcas de chinelo, pés, maquiagem e marcas de cadeira que não saem com limpeza. Como procedo se já entreguei em contato para acionar o seguro e a pessoa simplesmente diz que isso está incluso na limpeza, ou seja, ela pode simplesmente danificar toda pintura e simplesmente a faxineira tem que conseguir retirar as marcas?

 

Como acionar o site? 

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Michel-Calado0

 

Primeiro recomendo que mande uma mensagem para o hóspede e informe o que houve e o custo para restaurar. Caso ele não se manifeste ou desaprove, tente através da central de resoluções(dentro do site) informando o caso e apresentando fotos e recibos , se for o caso. O site irá lhe posicionar na sequência.

 

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

Fiz isso e nada aconteceu ja se passando mais de um semana...

Estou chocada com o último hóspede que ficou em minha propriedade (apartamento), quebrou uma cama de madeira e não reposnde ao meu contato! Acionei o Airbnb pelo Resolution e agora vou aguardar! Não vou ficar quieta, mandei orçamento de uma cama similar que encontrei na internet e espero o ressarcimento, afinal temo um seguro que cobre gastos de 3 mil...Se eu confiei no airbnb para abrir minha casa com utensílios pessoais para pessoas desconhecidas (e olha que esse delinquente é hóspede validado pelo sistema e fez uma reserva instantanea, deixei de hospedar um casal que estava cotando para aceitar esses abusados), agora exijo cobertura dos prejuízos calsados e não vou mais hospedar ninguem enquanto não obter o devido retorno do airbnb.

João36
Level 2
São Paulo, Brazil

Tambem tive um dano realizado por um hospede, que no momento do acidente (quebrou uma pia de marmore) ainda me ligou para relatar o ocorrido e deizer que ia se responsabilizar pelo dano, e depois ao acionar o Airbnb disse que nao pagaria pois o motivo foi a falta de manutenção do imovel. Um grande piada. O Airbnb disse entrar em contato em até uma semana e até o momento ja se passaram o prazo e nada, nenhum retorno, alias pelo contrario continuo com o imovel danificado e sem poder aluda-lo, alem de ter tido meu anuncio suspenso pela avaliação negativa desse mesmo hospede.

Ivania1
Level 2
Montes Claros, Brazil

Estou pensando em retirar meu imóvel do sistema airbnb....não compensa a chateação que passamos....Pouco $$  para muita dor de cabeça e risco, afinal nao se sabe quem está entrando em sua casa!!!

Paulo-De-Tacio0
Level 1
São José do Rio Preto, BR

Comigo aconteceu parecido. Aluguel para um Peruano. Meu apto que é uma relíquia bem cuidado foi transformado em um depósito de lixo. Como existente pessoas porcas.  Além disso deixou quebrado tudo que pôs a mão. Desanimei.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias