Demora na liberação de pagamento

JoãoCarlos0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Demora na liberação de pagamento

Bom dia pessoal, meus hospedes chegaram dia 05 e ate agora dia 12, o pagamento não foi liberado pelo airbnb, no historico de transaçoes, ainda aparece comno transações futuras,como consigo falar com o airbnb diretamente? 

6 Respostas 6
Alexandre63
Level 2
Fortaleza, Brazil

Ola, ja aconteceu varias vezes comigo também, é bom de ficar de olho. Entrem em contato com o serviço de apoio do Airbnb, e caso é realmente um erro deles, e o teve um problema com o pgamento tu teras que entrar em contato com Payoner, que é a empresa que é responsavel pelos pagamentos das locações, o numero de telefone te sera informado na plataforma do Airbnb 😄

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @JoãoCarlos0

Muitas pessoas têm relatado demora, ou atraso, na hora do pagamento nos últimos dias! De qualquer forma, se você tiver facebook, pode curtir a página do airbnb no face e entrar em contato com eles inbox, pra tentar averiguar a situação.

Boa sorte

Bárbara

Regina43
Level 1
Brazil

Por favor, gostaria de saber porque o airbnb bloqueou meus dias disponíveis. imagine só , eu tentei alugar um quarto , dei ok , mas fiquei doente e cancelei a reserva da moça que inclusive ficamos amigas e saimos para ver os jogos. depois resolvi ficar hospedada na casa da minha filha e troquei o anuncio para :  alugar todo apartamento sla, varanda ,2 quartos 4 hospedes e levei uma pena por isso1 imaginem so !! eles bloquearam 14 dias e não consegui alugar, falei a verdade, me expressei para todos lerem que a causa foi doença e como modifiquei para todo apt. eles fizeram isso comigo!! e não se consegue falar direto com esse airbnb fantasma.

Minha amiga já recebeu o hóspede e eles não pagaram a ela !!  para mim na época disseram que eu teria que esperar 7 dias pós o check-in , esse tempo todo para nos pagar ou não pagar, como estou constatando aqui ao ler os depoimentos..

Arthur-Luís0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Regina43 Prazer, 

Utilizo a plataforma do Airbnb há 2 anos como anfitrião e não existe modelo melhor para ser utilizado. O prazo estipulado para pagamento atráves de déposito báncario são de 3 a 7 dias após check-in do hóspede. Sempre ocorre entrada normalmente do valor, bem como envio de e-mail sinalizando sobre liberação do envio da quantia pelo Airbnb. Caso tenha alguma penalidade de valor junto a plataforma necessário verificar no histórico de transações, pois eles fazem a cobrança de multas descontando nas suas próximas reservas. 

Sobre o bloqueio não foi devido a troca do anuncio de quarto para apartamento inteiro, e sim como define as regras de cancelamento, quando ocorre um cancelamento por parte do anfitrião eles bloqueiam os dias reservados e aplicam alguns dias a mais de margem, pois o sistema entende se você não pode receber um hóspede não poderá receber os demais e há aplicação de multa em doláres, caso não seja seu 1º cancelamento.

O que pode ser feito é contatar a plataforma via telefone, explicar o motivo pelo cancelamento, informar se trata-se do 1º cancelamento e solicitar se podem liberar as datas no calendário. Caso queira telefone para contato (21) 3958-5800 atendimento em português das 05hs as 18hs os demais horários são em inglês.

Espero ter esclarecido. Até mais, Arthur. 

VivaLá Airbnb
Lucia100
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Está contecendo o mesmo comigo, é a primeira vez que alugo, só estou alugando período olimpíadas, meus hospedas sairam da minha residencia hoje dia 12/08 é ainda não recebi, quais são os meios de comunicação com a Airbnb?

Arthur-Luís0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucia100 Prazer,

Alguns anfitriões estam relatando demora no recebimento do valor do aluguel. Pode ocorrer de estar um pouco congestionado nesse periodo olimpico,a entretanto todos os meus valores entraram no prazo correto. Precisa verificar qual data de chegada do seu hóspede e forma de recebimento escolhida por você, caso seja deposito em conta o prazo são de 3 a 7 dias após check-in. 

Bom verificar se não recebeu e-mail de liberação de pagamento do Airbnb. Caso necessite pode contatar número 21 3958-5800 o atendimento em português funciona de 5 às 18hs demais horários é em inglês.

Espero ter ajudado. Até Arthur.

VivaLá Airbnb

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias